A chuva miudinha persiste, à pouco voltou a cair com intensidade.
Tempo bastante húmido, as paredes escorrem água por todo o lado.
Já a muito que não tinha uma temperatura tão elevada a esta hora... 13,6°C
100% HR
Vento moderado
Por Portalegre dia de nevoeiro com chuva persistente. Tivemos uma máxima de 13,4°C, que é a temperatura actual e uma mínima de 9,8°C. A HR variou entre os 76% e os actuais 87%.
Bem, apesar de o dia ainda não ter acabado vou fazer o resumo...
Desde de manhã cedo que chove, com algumas pequenas interrupções, sempre chuva miudinha mas que de vez em quando caia com intensidade, dia sempre abafado devido à temperatura e humidade elevada... Máx:14,2ºC Min: 7,8ºC Desde de manhã que a HR não baixa dos 100%, está tudo a escorrer, o chão dentro de casa até está escorregadio e até os espelhos estão embaciados, costuma-se dizer que isso é sinal de chuva e até começa a bater certo... Continua a chuva miudinha, que vai caindo com alguma intensidade o acumulado deve estar nos 4/5mm, parecendo que não esta chuva é muito boa para os solos Tatual:13,9ºC a subir 100% HR Vento moderado de WNW com rajadas fortes o que faz com que a chuva pareça "fumo"
Tem estado a chover de forma mais intensa na última meia hora, quando fui à janela ver parecia ouvir o rio correr, quando leva mais corrente ouve-se, mas se calhar era imaginação, na serra pode ter estado a chover mais durante o dia devido à orografia, amanhã de manhã vou a Portalegre e vejo como estão as coisas...
A temperatura vai subindo 14,2ºC
Vai chuviscando...
Como já não deve subir mais, a máxima de hoje ficou nos 14,4ºC registada á pouco.
a chuva acalmou mas o vento está cada vez mais forte, rajadas de quase 50km/h de certeza. Tatual: 14,3ºC 100% HR
Eu sei que estamos a dia 4, mas eu vou fazer um pequeno resumo dos últimos dias/primeiros dias do mês na minha zona.
Na Passagem de Ano começou a chuviscar à noite, mas à meia-noite foi possível assistir aos fogos e afins, embora estivesse um frio desgraçado!
No dia 1 choveu o dia todo, com muito vento e frio.
No dia 2 melhorou um pouco, mas nada de especial.
Ontem choveu o dia todo e esteve muito vento, principalmente a partir das 21h/22h.
Hoje, muito vento, alguns chuviscos fracos, frio, mas nada de especial a apontar.
Boas,
Estou por Portalegre, agora não chove mas já choveu, no caminho para cá vi que os campos já estão alagados, os ribeiros já correm e o nível do caudal do rio subiu e agora corre bem, são boas notícias, finalmente isto está a mudar...
O vento foi bastante forte durante a noite e neste momento ainda ha algumas rajadas fortes, acho que um aviso amarelo por causa do vento não fazia mal a ninguém mas pronto...o céu está a ficar mais carregado, vem ai mais alguma chuva.