Seguimento Sul - Janeiro 2016



vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Alguns aguaceiros dispersos, nada de especial, o céu continua muito nublado e aqui perto do mar há muito vento ainda.

8h50, pouco depois do Cercal, em direcção a Milfontes, antes de descer a Serra (reparem na poça de água "gigante" que está aí). Ontem pelas 19h, nesta zona, havia nevoeiro e chovia bem!

T0Gcg2T.jpg



Edit 9h35: Aguaceiro fraco a passar por aqui agora, ficou de noite de um momento para o outro!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acumulados horários e total das 61 horas do evento (desde o início no norte no dia 2 às 20h):

LUz23XC.gif


Resumo do mês até hoje às 9:00
Wuw5MNr.gif


Destaque para a intensidade com que a frente atingiu Beja, registando o maior acumulado horário do evento em todo o território, a par de Penhas Douradas.
Também destaque para Portalegre, Estremoz, Évora e Zambujeira pela persistência e acumulado total, além de Fóia que recebe o maior acumulado da região Sul.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
"Crash" de temperatura em Marvão à entrada do ar frio em altitude, aos 825m.

Com 5,1ºC neste momento, lá.

Em Marvão neste momento também está agreste com 2,8ºC e um aguaceiro a ocorrer. Tá quase... ;)

Por cá dia com ambiente frescote, essencialmente pelo vento que nos dá uma sensação térmica mais desconfortável. Apenas alguns chuviscos e olhando ao radar, vamos apanhar de raspão qualquer coisas dentro de alguns minutos. Tem estado a passar tudo ao lado ou nem chega cá...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Disseram- me que caiu água neve na serra de são Mamede? Será verdade?
Estou em Portalegre e está bastante frio :cold:e chove.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
não me admirava nada, se em Marvão estão 3.5ºC, lá no topo de São Mamede ainda mais frio estará portanto uns flocos não é de descartar
Sim, acredito que sim, também ouvi pessoas a dizerem que aqui na cidade tinha caído neve derretida, mas não deve ser verdade, eu pelo menos não me apercebi.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic