Seguimento Sul - Janeiro 2017

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boa Noite :)
hKxxjMf.jpg

Manhã com sol, alguma geada junto aos cursos de água e nevoeiro nos locais mais baixos, durante a tarde o céu tornou-se muito nublado por nuvens baixas.
Máx: 16,3ºC
Min: 2,1ºC

Agora algumas nuvens e vento moderado de norte, estão 9,2ºC

Parece que o frio a sério ainda está por vir:cold::cold:
 
Eis o que causa a ira dos transmontanos por estes dias... A Amareleja a fazer das suas com regularidade, e a ser um rival bem digno de Bragança. :lol:

Tinha por casa umas antigas normais climatológicas da Amareleja, mas tentarei ver se em breve já serão disponibilizadas algumas um pouco mais recentes, nem que sejam da série 61-90, pois despertam-me curiosidade.

Desconheço também se, a ter havido alteração da localização desta estação, ela foi colocada num local mais baixo do que na anterior localização ou não.

Sp9yv7T.jpg
 
Por aqui a mínima ainda foi aos 5ºC... :palmas: A manhã de hoje trouxe um aumento significativo da intensidade do vento, registada uma rajada máxima de 53km/h. O vento mantém-se moderado a forte, com rajadas na ordem dos 40km/h. Para já temos céu limpo e brilha um belo sol, ainda assim a ventania e os 11,1ºC actuais deixam uma sensação desagradável.

ktVGtEY.jpg
 
Confirma-se o vento moderado a forte e desagradável por aqui. Rajadas na ordem dos 40 km/h com rajada máxima de 48 km/h. Temperatura mínima de 5,8ºC e atual de 11,6ºC.

Entretanto os modelos para a próxima semana fazem-nos todos sonhar, só para apanharmos uma desilusão. :D Mas que é certo é que as temperaturas vão descer.
 
Boas,
Dia frio, principalmente devido ao vento moderado a forte e desagradável que se intensificou durante o dia.
Máx: 12,2ºC
Min: 2,7ºC

Tatual: 7,8ºC
 
Eis o que causa a ira dos transmontanos por estes dias... A Amareleja a fazer das suas com regularidade, e a ser um rival bem digno de Bragança. :lol:

Tinha por casa umas antigas normais climatológicas da Amareleja, mas tentarei ver se em breve já serão disponibilizadas algumas um pouco mais recentes, nem que sejam da série 61-90, pois despertam-me curiosidade.

Desconheço também se, a ter havido alteração da localização desta estação, ela foi colocada num local mais baixo do que na anterior localização ou não.

A estação mudou de local, há algum tempo, devido a atos de vandalismo, facto que foi aqui comentado. Desconheço o novo local (pois..., é imperdoável desconhecer o local da EMA que pertence ao concelho onde resido...), sei apenas que está em terrenos pertencentes à empresa Águas Públicas do Alentejo. Contudo, parece-me que a questão da altitude da localização não será muito importante, uma vez que a zona da Amareleja é essencialmente plana, não havendo diferenças de cota significativas entres diferentes locais. Assim, não haverá grandes inversões térmicas. Tenho que arranjar tempo para ir até lá e ver a localização da EMA.
É provável que hoje de manhã houvesse nevoeiro na Amareleja, mas não o posso garantir pois não tive oportunidade de falar com uma colega que reside lá. Em Moura não houve nevoeiro, apenas vento e uma sensação de bastante frio (e, claro, um sol para o qual já não há pachorra!)
 
Boas, por aqui, início de dia com bastante vento e solinho como é bom. :D

Máxima: 16.0ºC
mínima: 8.0ºC

O solinho vai continuar mas com um friozinho. :cold:

Epá, a previsão da Aemet para Ayamonte com -1 dia 19, nunca vi para Ayamonte uma previsão com mínimas negativas. :D
 
3,7ºC e uma brisa fraca mas que mesmo assim, impede a temperatura de descer mais depressa. Duvido que amanhã haja geada, nem orvalho há nos carros, o vento é de NE por isso não há muita humidade.