Seguimento Sul - Janeiro 2023

Boas,
Após a passagem da frente, que ainda deu um período de chuva intensa como foi reportado, continuou a chover fraco por mais algum tempo. O dia começou com céu muito nublado, limpando gradualmente ao longo da tarde.
Umas fotos de hoje à tarde:
oDFJ3oS.jpg

dVBLs4C.jpg

1aiCNYr.jpg

UIArFdK.jpg

d5yiA2K.jpg

ThDnwcC.jpg

7.8mm acumulados hoje.
Janeiro com 70.5mm.
Ano Hidrológico 22/23 com 697.5mm.

Máxima de 14,8ºC.

11,5ºC atuais.

Boas, por aqui, dia de céu nublado com algumas abertas e alguns chuviscos.

Máxima: 20.3ºC
mínima: 14.4ºC

Por este andar, em Março já vamos á praia, continuamos na Primavera.

Março? Ainda ontem fui à praia :D:bombar:
Em Albufeira, é compreensível é a altura do ano em que a praia tem menos gente, na época quente é preciso ir de madrugada para marcar terreno. :lol:

Em Abril é Verão :D
Continuando com este padrão lá para o fim de Fevereiro temos máximas de 25°c ou mais. É só a dorsal ganhar um pouco mais de terreno.

Hoje, mais um dia com temperatura acima do normal para a época em Arraiolos. O dia começou com nevoeiro e choveu durante a manhã. À tarde, o tempo ficou com abertas e sol.

Há dois anos, estava a nevar em Arraiolos e a temperatura mínima foi de -2º e a máxima de 1º, a neve não chegou a acumular, mas nevou todo o dia.

Março? Ainda ontem fui à praia :D:bombar:
Em Abril é Verão :D
Continuando com este padrão lá para o fim de Fevereiro temos máximas de 25°c ou mais. É só a dorsal ganhar um pouco mais de terreno.
A Mariza sempre tem razão. :D :hehe:

Por aqui mais um dia "chato", encoberto e de vez em quando lá vão caindo uns chuviscos.

Boas,
Dia de céu nublado, mas não choveu. Ambiente agradável, sem vento.
Pela Barragem do Caia durante a manhã:
t0oUYwt.jpg

IKfm8Nm.jpg

D9EcIGf.jpg

Há 13 anos, a minha paixão pela meteorologia "explodiu". Que saudades! Ficam as memórias. :D
CTkq5sE.jpg

Neste momento chuvisca. 11,4ºC atuais.

A pequena linha de chuva fraca ainda conseguiu chegar a esta zona. Morrinha nas últimas horas do dia de ontem que acumulou 0.9mm.
A frente que está agora no Noroeste deverá passar por aqui ao início da manhã e deixar mais umas décimas.

Neste momento, nevoeiro e estão 11,5ºC.

Bom dia,

Manhã com alguma chuva em Lagos. Entre 3 a 5 mm nas estações Netatmo locais.

A estação mais próxima da barragem da Bravura marca cerca de 7.5 mm.
A barragem já deve ter enchido uns 0.1% :D
Uma barragem que fica na sombra num dos locais mais chuvosos a sul do Tejo e só subiu uns 2% desde Setembro. Uma miséria!

A barragem já deve ter enchido uns 0.1% :D
Uma barragem que fica na sombra num dos locais mais chuvosos a sul do Tejo e só subiu uns 2% desde Setembro. Uma miséria!
Subiu mais concretamente, 2.93% desde Setembro.

Por aqui, dia de céu nublado e choveu a seguir ao almoço, que rendeu 1 mm. Agora, virá um período mais seco que não se sabe qual será a sua duração, embora com temperaturas mais normais para a época.

Subiu mais concretamente, 2.93% desde Setembro.

Por aqui, dia de céu nublado e choveu a seguir ao almoço, que rendeu 1 mm. Agora, virá um período mais seco que não se sabe qual será a sua duração, embora com temperaturas mais normais para a época.
Pois mas engraçado que sempre foi chovendo mais a Barlavento desde Setembro e inclusivé fui relatando por aqui o verde que se ía notando na paisagem por comparação com o Algarve central/Sotavento.
Na prática os efeitos foram poucos o que só corrobora que quando há crise é o efeito torrencial que faz a diferença ;)

Pelo Sotavento fui apanhando alguns aguaceiros entre Tavira e Loulé principalmente entre as 14h e as 15h. Agora limpou ao início da noite com vento fraco, parece-me de noroeste e arrefeceu um pouco.
Contínua a fazer falta o frio...está difícil de ter minímas <7°c e máximas nos 15°c.

Ontem, por Albufeira, ainda dava para ver, durante o pôr do Sol, os restos da frente que produziu alguns aguaceiros nas serras. Um passou de raspão a este pelo que apenas acumulou 0.1mm, já uma estação em Vilamoura acumulou 0.5mm.

26267343948507.webp