Seguimento Sul - Janeiro 2024

Em Albufeira:
2600.svg
15°C, SE 12km/h.
Apesar do "sol" ainda está 'frio'. :hmm:
:unsure:

;) (nem uma coisa nem outra, digo eu).

Apesar do "sol" ainda está 'frio'. :hmm:
:unsure:

;) (nem uma coisa nem outra, digo eu).
Assim está muito bom. :D
A única desvantagem é que o @algarvio1980 não consegue ver miragens na praia; miragens portuguesas digo eu, porque miragens do Reino Unido ainda se vê algumas... :malandro:

Por Albufeira:
1f324.svg
15°C, E 25km/h.

Alguma agitação marítima e visível uma camada pouco concentrada de poeiras:
20240112_164719.jpg

Com o vento de hoje nem miragens do Reino Unido haviam. :malandro:

Fóia com rajada de 88km/h :1143:, desde as 8:00 que está com vento médio horário acima de 45km/h e teve média de 66km/h das 19:00 às 20:00 que com os 8°C representa um wind chill de 2°C :cold:.

Última edição:
Assim está muito bom. :D
A única desvantagem é que o @algarvio1980 não consegue ver miragens na praia; miragens portuguesas digo eu, porque miragens do Reino Unido ainda se vê algumas... :malandro:
As miragens andam nos centros comerciais, bem agasalhadas. :D

Hoje, esteve algo desagradável de manhã nublado só a partir das 16 h é que abriu mais, mas o vento de SE dá uma sensação estranha de calor. :D

Máxima: 17.7ºC
mínima: 9.0ºC

Boa tarde,
Dia de céu muito nublado mas sem chuva e vento de sueste moderado.
Os modelos continuam a cortar a precipitação da próxima semana.
Se chover será na 4@ e 5@ feira, mas até lá vai haver mais cortes.
Aí está a grande mudança do 13 de Janeiro que já o era na viragem do ano!
Sem dúvida estamos a atravessar uma enorme crise climática! Não obstante, chovendo mais qualquer coisa será o melhor Janeiro dos últimos não sei quantos anos...

Dias desinteressantes, com um "levante" muito chato, sem frio e muita humidade!
Hoje parece que havia muitas poeiras no céu...

Por Albufeira:
1f505.svg
16°C, E 24km/h.
Havia uma mistura de poeira e nuvens altas.

Boa noite,
Por Arronches, choveu um pouco depois das 21h, mas não deu para acumular. De resto, dia de céu muito nublado e ameno.

Ecos do radar completamente fora da realidade, espero que ainda esteja em fase de testes e haja melhorias. Se não for o caso, mudou para pior.

Janeiro neste momento segue com o mesmo acumulado com que terminou dezembro, 31.5mm. Os modelos andam num tira e põe aqui para o sul, no final da semana fazem-se as contas.
O ano hidrológico segue com 324.6mm.

10,7ºC
atuais.

Ecos do radar completamente fora da realidade, espero que ainda esteja em fase de testes e haja melhorias. Se não for o caso, mudou para pior.
Também já reparei nisso. O radar mostra muito mais do que depois efetivamente se verifica… por vezes mostra ecos verdes extensos e não cai nada ‍♂️ esperemos que consigam melhorar, é um instrumento muito importante

Finalmente, um calorzinho ai sabe tão bem, 20°C. :D Nota-se que existe poeiras no ar.