Seguimento Sul - Julho 2010

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Parece claramente a enfraquecer todo esse núcleo convectivo com o fim da tarde... :(

Foi isso mesmo que aconteceu.A vista no Cabo de S.Vicente para Sudoeste era de grandes Torres já em fase terminal.Devem ter sido aquelas imponentes torres que levaram ao festival no mar. Teve perto a trovoada. :mad:
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Novamente o céu povoado de altocumulus castellanus. No sat24 já se nota algum renascimento das trovoadas de ontem...

59977586.png
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Confirmo que por aqui estão a "tentar" nascer umas células a Norte de Lagoa! Já ouvi um trovão ao longe há cerca de 2 minutos! E vão caindo umas pingas dispersas!:D

De resto, a noite foi tropical, com uma minima de 22,3ºC, seguindo neste momento com 28,6ºC! O vento está fraco a moderado de ESE!
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Em almancil houvi dizer que chove moderadamente, de forma intermitente, por aqui já oiço o que me parece ser trovoadas á distancia, mas não tenho acerteza se não é só vento.
edit: sem duvida que não é vento... já houvi umas 7 trovoadas, há bastantes!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Em Olhão, há cerca de 10 minutos caiu uma chuvada que demorou cerca de 1 minuto junto aos mercados, mas onde eu moro nem pinga, mas deixou o meu carro todo sujo.:angry::angry: e trovoada. Se em Olhão choveu e bem imagino em Faro com a escuridão que estava nessa direcção.:D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Estive em Silves às 12h15 e o meu pluviómetro lá de casa acusava 0,5mm:rain:! Entretanto, aproximava-se novo aguaceiro, que deve ter deixado mais qualquer coisa!

No Sitio das Fontes não aculmuou nada até agora, embora também tenha chovido em Lagoa, o suficiente para molhar a estrada!

Parece que os trópicos vieram até cá!!! Trovoada (esta foi fraquinha!), aguaceiros e temperatura nos 32ºC!:thumbsup:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Algumas imagens dos Aguaceiros que deixaram as suas pingas pela hora de Almoço aqui no sotavento Algarvio:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us