Seguimento Sul - Julho 2010

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
De facto ouve-se o som da trovoada e cheira a terra molhada... mas o chão não está molhado... :huh:

O teor de humidade no ar deve ter disparado.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Bom, começou o festival e já chove. Trovoada um pouco potente, já algum tempo não ouvia uma trovoada forte, vou desligar que a luz ía indo ao ar.:D, mesmo por cima de mim agora.:D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bom, começou o festival e já chove. Trovoada um pouco potente, já algum tempo não ouvia uma trovoada forte, vou desligar que a luz ía indo ao ar.:D, mesmo por cima de mim agora.:D

ganda sorte :p
faz bom aproveito!

filma xD
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Desculpem se não sou deste seguimento mas é só para saberem que as células estão em rotação de algum centro, sul/sudoeste de Algarve:p

Na direcção contrária á dos ponteiros do relógio por isso as q estão no Gibralta poderam chegar a Lisboa.:D:p

yeeey xD
eu vi algures aqui na meteorologia do windows vista (LOOOL) que amanha era capaz de dar trovoada pa estes lados
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Nem para uma foto deu, caíram 3 pingas está um cheiro a terra molhada, fez 5 trovões, sendo 2 deles fortíssimos e fugiram.:unsure: A temperatura volta a subir e encontra-se nos 26ºC, quando às 21 horas estava nos 24.6ºC.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, já se ouvem trovoadas e já se vêm relampagos!!
Parece que o festival já começou, mas por enquanto não há sinal de chuva, pelo menos aqui na minha zona.
Ao final da tarde da minha varanda já dava para ver as nuvens escuras em faro, e de facto cá estão elas a dar animação aqui ao pessoal desta localidade!:D
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,239
Local
Oeiras / VN Poiares
O UKMO mostrava qualquer coisa para o Algarve, mas apenas para a madrugada.

O UKMO a dar cartas, ainda não o tinha visto, mas já há uns dias, quando houve trovoadas generalizadas de norte a sul foi o modelo que melhor se comportou. Para amanhã o sorteio da lotaria deverá contemplar o litoral centro, entre Leiria e Sines, estendendo-se depois na quinta feira às regiões do norte.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,485
Local
Alcochete/Lisboa
O UKMO a dar cartas, ainda não o tinha visto, mas já há uns dias, quando houve trovoadas generalizadas de norte a sul foi o modelo que melhor se comportou. Para amanhã o sorteio da lotaria deverá contemplar o litoral centro, entre Leiria e Sines, estendendo-se depois na quinta feira às regiões do norte.

David, depois da última vez que falámos isto, tomei alguma atenção ao UKMO, do qual tinha melhor imagem que agora.
Estamos a reparar em eventos bons dele, mas na verdade, pelo meio, vi que há muitos dias que inventou precipitação em vários sítios.
Estava eu (e penso que tu também) a sermos traídos pela chamada "memória selectiva" de vermos os casos favoráveis!
:)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,167
Local
Setúbal
Trovoada a este vi 5 raios e agora vem uma mesmo direito aqui a armação vinda do mar mas ainda longe mas já vi vários raios em alto mar
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Bem eu já ganhei o mês, não tirava uma foto de um relâmpago desde setembro, e uma foto como estas nunca tinha tirado. 3 de seguida, tempo de exposição 1 min.

A melhor de todas e a primeira:
p1110334.jpg


A segunda, está a preto e branco:
p1110335.jpg


A terceira com algum ruído devido ao tratamento que lhe dei para se ver melhor o raio:
p1110336.jpg



Espero que gostem ;)
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

A noite está a ser muito estranha por aqui:confused: Depois de um dia de imenso calor (máx de 32ºC) acabou a tarde com algum cheiro a queimado nao sei de onde, um por do sol que mais parecia areia e com nuvens escuras a vir de Sul. Já vi um relampago para os lados de Faro e ouvi um trovão eram aí 22:00, já pingou muito pouco e até agora tudo calmo. Está bastante calor, neste momento 26ºC:hehe: