Seguimento Sul - Julho 2011

Como prevem 36ºC para Beja pensei que aqui chegasse aos 38ºC, mas acho que nem beja chega aos 36ºc nem Serpa aos 38ºC.
Ainda só estão 29ºC!

Boas, por aqui, dia de céu limpo e sigo com 24ºC e brisa fresca de sul. :D

Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 26.8ºC
mínima: 16.7ºC
atual: 23.5ºC

Este Verão está espetacular pelo menos em grande parte do interior com temperaturas modestas a rondar os 30ºc e com muita água nos nascentes. Aqueles dias chatos de chuva no inverno e primavera que prendem muitos em casa ( não é o meu caso...:)) fazem milagres durante o verão e trazem vida aos vales e aos campos.
Fui à serra algarvia este fim de semana e no momento em que estamos quase em Agosto ainda há barrancos e ribeiras a correr água, a ribeira de Quarteira corre sem interrupção deste a fonte da benémola até à sua foz em Vilamoura, o rio Arade ainda tem corre em muitos pontos com excelentes pegos de água e uma vegetação ribeirinha luxoriosa.
Pode parecer normal mas nos últimos anos não me lembro de nada assim, sem contar com o ano passado(claro), o último ano parecido, com nascentes assim tão fortes, foi 2001 mas mesmo assim nada a ver com este ano.

Não tenho nenhuma saudade das temperaturas de 35ºc para cima e das noites com quase 30ºc, e quem me dera que todos os anos aqui no Algarve tivessem precipitações acima dos 800mm.

Hoje está mais um dia ameno de Verão com uma temperatura diria de uns 30ºc ou próximo aqui em Loulé e sem vento, ou seja, um dia espetacular para quem não tem arcondicionado como eu:)

Boas Tardes

Já viram como o vento sopra muito forte na Zambujeira no distrito de Beja, 68km/h segundo o site http://www.meteo.pt/pt/otempo/observacoessuperficie/ e com risco de incendio elevado, a qualquer momento pode haver algum incendio, está com condições propicias a este fenomeno acontecer.

É preciso estar alerta porque nesta circunstancia poderá acontecer algum incendio.

Boas Tardes

Já viram como o vento sopra muito forte na Zambujeira no distrito de Beja, 68km/h segundo o site http://www.meteo.pt/pt/otempo/observacoessuperficie/ e com risco de incendio elevado, a qualquer momento pode haver algum incendio, está com condições propicias a este fenomeno acontecer.

É preciso estar alerta porque nesta circunstancia poderá acontecer algum incendio.

Boas Miguel. A estação da Zambujeira tem alguns "bugs" na transmissão de dados, por vezes dando valores dísparos de vento médio, isso seria uma situação severa.

36.4ºC por aqui.