Seguimento Sul - Julho 2011



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
André essas temperaturas devem estar influenciadas. A Estação do IM em Mértola marcou apenas ~37.5ºC de máxima.

TDKJ1.png


MeteoAlentejo, por 0.5ºC está assim? :facepalm:



Por aqui 27.5ºC e 45% de HR.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,459
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e subida de temperaturas.

Máxima: 31.8ºC
mínima: 21.0ºC
atual: 26.8ºC

Esta tarde, na 125 o carro registou 39ºC, não tivesse eu parado devido ao acidente na 125 à saída de Olhão.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
e lá estão vocês a dizer que as temperaturas no Alentejo estão influenciadas, agora já sou eu e o André a divulgar temperaturas, mesmo assim continuam a duvidar do resultados de duas pessoas!
impressionante!!
PS - a estação de mértola nem fica em mértola fica em vale formoso
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
e lá estão vocês a dizer que as temperaturas no Alentejo estão influenciadas, agora já sou eu e o André a divulgar temperaturas, mesmo assim continuam a duvidar do resultados de duas pessoas!
impressionante!!

Há dúzia costuma ser mais barato.

Medir a temperatura há sombra é correcto obviamente, mas agora, há sombras e sombras. Não me vou colocar a medir temperaturas num local onde mal circula o ar no entanto é há sombra, se houver imensos materiais que reflictam calor há volta a temperatura na dita sombra estará toda deturpada logo, faz tanto calor na dita sombra como ao sol.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
e lá estão vocês a dizer que as temperaturas no Alentejo estão influenciadas, agora já sou eu e o André a divulgar temperaturas, mesmo assim continuam a duvidar do resultados de duas pessoas!
impressionante!!
PS - a estação de mértola nem fica em mértola fica em vale formoso

Há realmente pessoas com muita lata e falta de humildade!
Na sua antiga instalação, quantas vezes já teria superado os 40ºC este ano?
E na nova quantas ultrapassou?
Se melhorou a sua instalação foi porque vezes sem conta aqui no fórum o chamaram a atenção pelos valores incorrectos por si medidos, certo?
Como é que agora tem a ousadia de dizer tal coisa?

E não serão certamente as temperaturas do Alentejo que estarão inflacionadas.

O comentário do SpiderVV foi legitimo.
Vale Formoso fica a uma cota inferior a Mértola, logo, "à partida", até será mais quente que Mértola.
Cabe ao andres referir o local da localização da sua estação, que suponho ser provisória. O local até pode ser mais árido e mais quente que o vale onde está a EMA do IM.
Também há que referir que a EMA deve ter tido uma máxima a rondar os 38ºC.
Portanto os 39ºC do andres não me parecem de todo exagerados.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
exactamente André se há coisa que eu tenho de agradecer a todos vocês é o facto de me terem alertado para as deficientes condições da minha estação.
Graças a todos vocês tenho hoje uma estação em "melhores condições", mas dizerem-me que 39ºc é exagerado para Mértola é demais.
O André Frade às vezes também duvidava do calor que fazia no Alentejo, mas hoje que chegou ao Alentejo já vê realmente o calor que cá faz.
Sugeria a todos que viessem ao Alentejo profundo em dias como hoje;)