Seguimento Sul - Julho 2012

miguel podias era colocar uma fotografias aqui neste tópico, porque segundo o IM radar, estão uma células de chuva fraca a Sul do Algarve, mesmo em frente a armação de pera.

Não existe nenhumas nuvens a Sul do Algarve. http://www.sat24.com/en/sp

Isso é ruído do radar do IM nada mais, o que o radar do IM pode indicar é onde existe sardinha. :D :lol:

Calor e bastante isso sim. :calor: Sigo com 32.2ºC com tendência para subir. :hehe:

Não existe nenhumas nuvens a Sul do Algarve. http://www.sat24.com/en/sp

Isso é ruído do radar do IM nada mais, o que o radar do IM pode indicar é onde existe sardinha. :D :lol:

Calor e bastante isso sim. :calor: Sigo com 32.2ºC com tendência para subir. :hehe:

Eu pedi ao miguel as fotografias porque achava estranho estar a chover a sul da região algarvia, até porque ja tinha visto no satelite do IM e nao existia qualquer nuvem. Por isso deveria ser qualquer erro, não sei. Mas como voces ja me explicaram tou esclarecido.

Na serra de S. Mamede estava-se algo insuportável na piscina depois de sair da água, vento forte mas atingiu os 27º.

Máxima de 26,2ºC por aqui e mínima de 15,2ºC. Actual de 23,0ºC e rajada máxima de 40,4 km/h.

Bons dias...

V.R.S.A.

Maldito vento de N/NW que se faz sentir á dois dias, e principalmente hoje que foi toda a noite e continua! As noites estão frescas a rondar os 17/18ºC - Isto está impróprio!! pois a agua do mar assim não aguenta e ja ronda outra vez os 18/19ºC bah:angry:

Odeio Nortada!!

Min de hoje 17.0ºC

E mais não digo!!

Temos de dar as boas vindas a um tipo de Verão bastante comum por nossas terras.
Aqui no Algarve durante o dia até dá um cheirinho a Verão, mas parece que é só por cá...o típico nestes regimes de Nortada, no entanto é algo longe dos típicos Verões a que estamos habituados, porque para além do muito vento que se faz sentir a temperatura da água do mar está anormalmente baixa e as noites relativamente frescas.
A mim dá-me a entender que estes "Verões" seguem-se a Invernos fracos e anormais.
Bom poderão dizer que o ano passado tivemos um padrão em tudo semelhante no mês de Julho e que depois a coisa até se compôs, só que este ano não me parece ser esse o caso, todavia acho que vamos estar num alto e baixo com períodos melhores e outros piores.
Bom mas ainda só estamos no inicio de Julho...é preciso é calma;)

Eu adoro esta nortada, é muito melhor esta nortada com noites frescas do que noites tropicais seguidas, impossíveis de dormir. Ora queixamos-nos que é insuportável dormir com noites tropicais, ora queixamo-nos que as noites estão frescas. Até uma chuvinha não fazia mal a ninguém. :lol: Até agora, não registei uma máxima abaixo dos 30ºC este mês, talvez hoje seja o 1º dia.

Não será este tempo de Verão normal, anormais é Verões como 2003, 2004(no Algarve), 2005 ou 2010 isso para mim é que são verões anormais, agora o Verão do ano passado e até agora este é perfeitamente normal, aliás a temperatura no Algarve está bem acima da normal.

Tornado a nortada é boa, traz sardinha até à nossa costa. :D

Eu adoro esta nortada, é muito melhor esta nortada com noites frescas do que noites tropicais seguidas, impossíveis de dormir. Ora queixamos-nos que é insuportável dormir com noites tropicais, ora queixamo-nos que as noites estão frescas. Até uma chuvinha não fazia mal a ninguém. :lol: Até agora, não registei uma máxima abaixo dos 30ºC este mês, talvez hoje seja o 1º dia.

Não será este tempo de Verão normal, anormais é Verões como 2003, 2004(no Algarve), 2005 ou 2010 isso para mim é que são verões anormais, agora o Verão do ano passado e até agora este é perfeitamente normal, aliás a temperatura no Algarve está bem acima da normal.

Tornado a nortada é boa, traz sardinha até à nossa costa. :D

Tornado onde???

Boas, por aqui, mais um dia quente e que ultrapassou os 30ºC.

Máxima: 30.6ºC
mínima: 16.6ºC
actual: 30.2ºC

Estava mesmo a falar com o Tornado e esqueci-me de citá-lo. :D

Boas
Magnificas férias pelo Algarve dias quentes com pouco vento e noites amenas se bem que podiam estar mais quentes! Melhores dias se avizinham e mais quentes.

Lá em cima é que deve estar fresquinho... :)

dscf1113o.jpg