Seguimento Sul - Julho 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Zavial e Amália , não conheço !
Sim, completamente diferentes amigos, começando pela temperatura da água
Eu da costa vicentina gosto de todas! Mas a da Amália é das que gosto mais, da costa sul, gosto muito do Zavial!

Desculpem o off topic

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

A da Amália é muito escondida, e tem esse nome por causa da fadista
Ela tinha lá casa e ia sempre para essa praia! A forma mais fácil de a encontrares é fazeres o caminho da Vila da Zambujeira como se fosses para a praia do Carvalhal, depois segues a estrada de terra batida até ao caminho para as Azenha do Mar e perguntas no Brejão onde fica,vais virar numa estrada de "cabras" depois fazes um caminho ao lado de um riacho brutal, e por fim desces 100 degraus , e voilá Vale muito a pena, nem que seja só uma vez

https://www.tripadvisor.pt/Attracti...da_Amalia-Odemira_Beja_District_Alentejo.html

A do Zavial é facil, vê no mapa! É perto de Vila do Bispo.

Zavial e Amália , não conheço !

A da Amália é muito escondida, e tem esse nome por causa da fadista
Ela tinha lá casa e ia sempre para essa praia! A forma mais fácil de a encontrares é fazeres o caminho da Vila da Zambujeira como se fosses para a praia do Carvalhal, depois segues a estrada de terra batida até ao caminho para as Azenha do Mar e perguntas no Brejão onde fica,vais virar numa estrada de "cabras" depois fazes um caminho ao lado de um riacho brutal, e por fim desces 100 degraus , e voilá Vale muito a pena, nem que seja só uma vez

https://www.tripadvisor.pt/Attracti...da_Amalia-Odemira_Beja_District_Alentejo.html

Vou tentar conhecer ....
Obrigado pela sugestão amigo ...
......

Boa Tarde,
Dia com alguma instabilidade tal como previsto, aqui apenas caíram uns pingos mas mais a sul passaram duas células com trovoada que ainda foi audível. Deixo algumas fotos, tiradas com o telemóvel:
LcRR2Zn.jpg

SbjHZhr.jpg

Passado alguns minutos:
8Npw78g.jpg

r5dluG6.jpg

Lá iam surgindo outras células...
ovo2UES.jpg

ERf0Wgd.jpg

cwkNa7i.jpg

Uma das células com trovoada audível:
Wgltaa2.jpg

Neste momento, 17,3ºC.

Boa Tarde,
Hoje o dia já começou sem nevoeiro dando lugar à inversão térmica. No geral, dia bem mais quente que os anteriores.
Máx: 35,3ºC
Min: 12,8ºC

Neste momento, 34,2ºC com uma ligeira brisa.

Boas, por aqui, dia de céu limpo e regressou o Verão, finalmente.

Máxima: 29.7ºC
mínima: 20.5ºC