Seguimento Sul - Julho 2018

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
O dia hoje começou com nevoeiro bastante cerrado e ainda chuviscou, notava-se bem no vidro do carro. A tarde segue quente.
Máx: 32,8ºC
Min: 14,3ºC

Neste momento, estão 32,5ºC.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
25.07.2018_23h00.jpg

Eumetsat

Grande parte do território de Portugal Continental coberto de nebulosidade baixa e nevoeiro às 23h00, afectando particularmente o litoral oeste e progredindo para sudeste, em direcção ao interior. Em Estremoz, o nevoeiro chegou por volta das 22h30.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e com calor.

Máxima: 31.6ºC
mínima: 18.4ºC

Curiosa, a diferença de +5ºC entre as estações do IPMA de Faro (aeroporto) 25.6ºC e Olhão (EPPO) 31.2ºC às 19 horas. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Dia com algum vento mas muito agradável. Infelizmente, está-se a acabar o bom tempo e vem aí o inferno. :wacko:
Aqui umas fotos do final do dia de hoje:
35PTtXf.jpg

3YrJL4E.jpg

Km4REVe.jpg

Y1iKunH.jpg

_____________
Máx: 31,8ºC
Min: 13,3ºC

Tatual: 19,1ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Pois, ainda por cima com este eclipse, é o prenúncio do fim do mundo... :lol:
Estou a brincar, esperemos que as previsões do inferno falhem! :pray:
É mesmo :p
Também estava à espera que fossem cortando mas infelizmente o ECM já está a ir atrás do GFS. O maior problema é o prolongamento das temperaturas que começa a ser previsto...
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
É mesmo :p
Também estava à espera que fossem cortando mas infelizmente o ECM já está a ir atrás do GFS. O maior problema é o prolongamento das temperaturas que começa a ser previsto...

... e as mínimas altíssimas, ou seja, forno dia e noite!!!

Do weatheronline.co.uk para Portalegre (GFS):

i-nxXcj95-M.gif
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É mesmo
Também estava à espera que fossem cortando mas infelizmente o ECM já está a ir atrás do GFS. O maior problema é o prolongamento das temperaturas que começa a ser previsto...
Sem dúvida o maior problema que poderemos vir a ter com este evento de extremo calor! Ter um dia com temperaturas de 40°c , ou acima é uma coisa, agora 4 ou 5 seguidos como já esta ser previsto , eu diria que é algo inédito no nosso país, e que poderá ter consequências nefastas em diversas situações, vamos rezar para que não!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
... e as mínimas altíssimas, ou seja, forno dia e noite!!!

Do weatheronline.co.uk para Portalegre (GFS):

i-nxXcj95-M.gif
Nessas situações é normal em Portalegre, tanto que em 2003 teve mínima de 32ºC. :wacko: Aqui em Arronches, sempre temos inversão se o vento de Nordeste que faz com que essas temperaturas sejam registadas em Portalegre, não aparecer. Vamos ver, lembro-me de no ano passado ter passado de 18ºC para 28ºC rapidamente graças a isso.

Sem dúvida o maior problema que poderemos vir a ter com este evento de extremo calor! Ter um dia com temperaturas de 40°c , ou acima é uma coisa, agora 4 ou 5 seguidos como já esta ser previsto , eu diria que é algo inédito no nosso país, e que poderá ter consequências nefastas em diversas situações, vamos rezar para que não!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
É verdade, esperemos que os modelos comecem a cortar porque as previsões não estão nada famosas...