Seguimento Sul - Julho 2021

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Algo ausente nestes últimos dias, pois não tem havido muito para contar. Os últimos dias têm sido mais frescos, principalmente de noite, e com nevoeiro matinal. De referir que nestes últimos dias o céu tem estado sempre esbranquiçado e hoje vê-se muito mal o horizonte, mas pelo o que vejo nas previsões, não são poeiras.
Hoje está a ser o dia mais quente da semana e amanhã, atemperatura vai sofrer uma valente descida.

Mínima de 13,9°C

35,3°C atuais. Máxima até ao momento de 35,6°C.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boa tarde,
Algo ausente nestes últimos dias, pois não tem havido muito para contar. Os últimos dias têm sido mais frescos, principalmente de noite, e com nevoeiro matinal. De referir que nestes últimos dias o céu tem estado sempre esbranquiçado e hoje vê-se muito mal o horizonte, mas pelo o que vejo nas previsões, não são poeiras.
Hoje está a ser o dia mais quente da semana e amanhã, atemperatura vai sofrer uma valente descida.

Mínima de 13,9°C

35,3°C atuais. Máxima até ao momento de 35,6°C.

As poeiras entraram hoje e vão manter-se nos próximos dias.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, está brasa :calor:, com céu algo nublado por nuvens altas misturadas com poeiras.

O Algarve está sob aviso amarelo devido às temperaturas elevadas até amanhã às 19 h, em especial no Sotavento. :hehe:

Sigo com 30ºC e 41% de humidade.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e o mais quente do ano, até ao momento.

Máxima: 34.1ºC
mínima: 20.4ºC
actual: 30.5ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Dust Devil ao largo da Ilha da Armona, hoje pelas 13h30m






Copyright: Ana Machado
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Por Arronches, dia com muitas nuvens e durante grande parte da tarde chegou a estar ameaçador, mas não passou disso.
Ao final da tarde, restavam algumas nuvens:
oB2V62y.jpg


Máxima agradável de 27,1ºC na estação MeteoAlentejo.

Por aqui, já nenhuma das ribeiras corre, sendo que uma delas é visível na foto. À exceção de Abril, desde Março que os meses estão a ser extremamente secos, o que provavelmente contribui para essa situação.

Sigo com 19,2ºC e o céu começa a ficar nublado.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
mínimas tropicais raspadas no intervalo inferior.
E daí? 20°C já é considerada uma mínima tropical. Em 2019, por exemplo, tinhas menos mínimas tropicais por aí do que este ano... :dry:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa Noite,
Por Arronches, dia com muitas nuvens e durante grande parte da tarde chegou a estar ameaçador, mas não passou disso.
Ao final da tarde, restavam algumas nuvens:
oB2V62y.jpg


Máxima agradável de 27,1ºC na estação MeteoAlentejo.

Por aqui, já nenhuma das ribeiras corre, sendo que uma delas é visível na foto. À exceção de Abril, desde Março que os meses estão a ser extremamente secos, o que provavelmente contribui para essa situação.

Sigo com 19,2ºC e o céu começa a ficar nublado.
Minha irmã e sobrinha estão de férias na tua terra , Arronches

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Minha irmã e sobrinha estão de férias na tua terra , Arronches

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Espero que estejam a gostar! :D
______________
Entretanto, esta semana estou a reportar do Algarve, mais concretamente de Monte Gordo. Tarde com muito vento de Sudoeste, mas pelo menos não arrefece a água. :p Se não fossem as ventanias, estava excelente porque pelo menos aqui nesta zona a água está ótima.

A estação do IPMA de Castro Marim registava 36,7km/h de vento médio às 17h. Em breve deve rodar para Norte/NO.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Espero que estejam a gostar! :D
______________
Entretanto, esta semana estou a reportar do Algarve, mais concretamente de Monte Gordo. Tarde com muito vento de Sudoeste, mas pelo menos não arrefece a água. Se não fossem as ventanias, estava excelente porque pelo menos aqui nesta zona a água está ótima.

A estação do IPMA de Castro Marim registava 36,7km/h de vento médio às 17h. Em breve deve rodar para Norte/NO.
Boas férias Jorge, um abraço

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Por Monte Gordo, dia de céu limpo, houve menos vento que ontem e sentia-se a água um pouco mais fresca, mas entrava-se bem na mesma. :D Temperatura agradável.
zukS0vU.jpg

44Hy2qX.jpg


Boas férias Jorge, um abraço

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Obrigado Ricardo, abraço! ;)