Seguimento Sul - Julho 2022

Algum vento lá fora com 32,5ºC neste momento.

Já que tenho quase 35ºC em casa, aproveito para arejar mesmo estando acima dos 30ºC ainda.

Algum vento lá fora com 32,5ºC neste momento.

Já que tenho quase 35ºC em casa, aproveito para arejar mesmo estando acima dos 30ºC ainda.
35ºC em casa?! Como é que ainda estás vivo? :shocking:

35ºC em casa?! Como é que ainda estás vivo? :shocking:
É uma boa questão, como é que é suposto sobreviver com estas temperaturas. Há 1 semana que temos temperaturas superiores a 40ºC e sem AC não há hipótese. Mas enfim, é ter o climatizador e as ventoinhas ligadas para circular o ar.
Há pouco num dos quartos do 1º andar marcava 34,4ºC, tem estado a subir, pois as paredes e os telhados estão a ferver. O rés do chão também está quente, mas sempre se torna mais suportável.

30,8ºC atuais. Ontem por esta hora ainda estavam 36ºC.

É uma boa questão, como é que é suposto sobreviver com estas temperaturas. Há 1 semana que temos temperaturas superiores a 40ºC e sem AC não há hipótese. Mas enfim, é ter o climatizador e as ventoinhas ligadas para circular o ar.
Há pouco num dos quartos do 1º andar marcava 34,4ºC, tem estado a subir, pois as paredes e os telhados estão a ferver. O rés do chão também está quente, mas sempre se torna mais suportável.

30,8ºC atuais. Ontem por esta hora ainda estavam 36ºC.
Tu foge é para Leiria para passares o verão, isto aqui está -se a tornar insustentável passar o verão.

Boa noite, por Albufeira:
Céu com menos poeira que ontem e com algumas nuvens altas que se formaram na parte da tarde.

w_ic_d_05.svg

Temperatura: 24/32ºC, (média): 28ºC
Humidade: 63/27%, P. Orvalho máximo: 17ºC
Vento: ←12km/h, Rajada máxima: 39km/h

Última edição:
Tu foge é para Leiria para passares o verão, isto aqui está -se a tornar insustentável passar o verão.
Não dormi absolutamente nada esta noite à conta do calor, plena madrugada e estavam 35ºC, com 32 no quarto sem maneira de descer. Não há ventoinha que aguente - só tenho uma divisão com ar condicionado como deve de ser, e tem servido bem, mas não dá muito bem para dormir lá...

Enfim, entretanto 28.1ºC e vento fraco de NW. Devia descer bem mais, mas enfim. Aniquilou a mínima de 29.6ºC de hoje no entanto.

Não dormi absolutamente nada esta noite à conta do calor, plena madrugada e estavam 35ºC, com 32 no quarto sem maneira de descer. Não há ventoinha que aguente - só tenho uma divisão com ar condicionado como deve de ser, e tem servido bem, mas não dá muito bem para dormir lá...

Enfim, entretanto 28.1ºC e vento fraco de NW. Devia descer bem mais, mas enfim. Aniquilou a mínima de 29.6ºC de hoje no entanto.
Eu por acaso até dormi, mas tive de ter a ventoinha bem perto de mim.
Infelizmente este tempo é para continuar, sabe -se lá até quando...

Bom dia,
Por Arronches, a noite foi mais fresca. A estação MeteoAlentejo esteve off a noite inteira, mas coloquei um termómetro na rua para ter uma ideia da mínima e registou 18,8ºC.
Estava mesmo bom na rua hoje de manhã. Claro que com os vidros do carro abertos, se notou novamente uma diferença drástica na temperatura entre Arronches e Portalegre. Quando cheguei à cidade, o termómetro do carro marcava 32ºC.
A EMA não desceu dos 28ºC ao longo da noite. :wacko:

Neste momento, estão 36,0ºC em Arronches e 34,5ºC em Portalegre. Mais um dia para assar.

Boas, por aqui, dia com poeira e calor.

Máxima: 30.2ºC
mínima: 26.2ºC
actual: 29.1ºC

Foi a noite mais quente e a 4ª noite seguida com temperaturas na ordem dos 25ºC. :calor:

Boa noite, por Albufeira:
Dia bastante húmido com o final da manhã e praticamente toda a tarde com ponto de orvalho superior a 18ºC o que ajudou a uma amplitude térmica reduzida.
Céu limpo de nebulosidade mas com uma "bruma de poeira".
Edição: Até às 00utc a mínima de 26ºC foi batida por 3ºC.

Bruma
Tempo húmido

Temperatura: 23/28ºC, (média): 26ºC
Humidade: 70/30%, P. Orvalho máximo: 20ºC
Vento: ←12km/h, Rajada máxima: 37km/h

Última edição:
Boa noite,
Soma-se o 8º dia consecutivo com temperaturas superiores a 40ºC. Algumas nuvens altas ao final do dia:
8c6j9w1.jpg

É saturante ter tantos dias assim! :wacko:

Máxima de 41,3ºC.

31,2ºC atuais.

Boas, por Albufeira:
Noite fresquinha com uma brisa de N :), já há 8 noites seguidas que a temperatura não baixava dos 21ºC.
Dia bastante idêntico ao de ontem com uma bruma de poeira e humidade elevada.

Bruma
Tempo húmido

Temperatura: 20/28ºC, (média): 25ºC
Humidade: 73/47%, P. Orvalho máximo: 20ºC
Vento: ←9km/h, Rajada máxima: 31km/h

Última edição:
Boa noite,
Mais um dia acima dos 40ºC com algumas nuvens altas e poeiras.
4NJHTPA.jpg

Máx: 41,8ºC
Min: 19,9ºC

Neste momento estão 29,1ºC com vento fraco de oeste.