algarvio1980
Furacão
Boas, por aqui, dia mais quente que ontem mas ainda não rodou para NW. 
Máxima: 30.4ºC
mínima: 19.4ºC
actual: 27.1ºC

Às 21 horas, rodou para NW e tive uma nova máxima de 30.5°C e agora 30.2°C.Boas, por aqui, dia mais quente que ontem mas ainda não rodou para NW.
A EMA de Tavira fica numa zona de inversão térmica, no Vale do Almargem, daí os valores geralmente mais baixos que nas restantes estações.Uma mínima de 13.7ºC na EMA de Tavira é bastante impressionante para esta altura do ano, ou costuma acontecer mais vezes?
Não estás a confundir com Portimão Aeródromo ou Loulé? A de Tavira não me lembro de ter inversões...A EMA de Tavira fica numa zona de inversão térmica, no Vale do Almargem, daí os valores geralmente mais baixos que nas restantes estações.![]()
Não, não estou. Se comparares os valores das mínimas na EMA de Tavira e em todas as outras estações meteorológicas amadoras em redor verás que o valor da mínima na estação IPMA é quase sempre mais baixo que nas restantes estações. A estação meteorológica do IPMA de Tavira fica na foz do Almargem - é uma zona onde há uma ligeira inversão térmica (não tão grande assim por estar quase que na Ria Formosa mas ainda assim perceptível).Não estás a confundir com Portimão Aeródromo ou Loulé? A de Tavira não me lembro de ter inversões...