Seguimento Sul - Junho 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Saí de Beja pelas 11:50h com 29,4 ºC.

---

Agora por Serpa, sendo quase 13h, acabo de entrar nos 34,0 ºC.

O céu está muito nublado e o vento sopra fraco.

Ambiente morno, sensação térmica agradável.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Não há dúvida que aqui no litoral norte (Porto) estamos mal habituados. Se estivessem 34º, o ambiente era escaldante e a sensação térmica horrorosa:lol:

Realmente é uma questão de hábito, pois no Inverno não suporto o calor.

Bastam 14 ºC para começar a transpirar bem no mês de Janeiro ou em qualquer outro mês do Inverno, pois habituo-me a permanecer em temperaturas bastante mais baixas e quando estas ultrapassam um determinado padrão de forma brusca, como nos dias de calor repentino, acabo por ter calor no Inverno.

Em Dezembro, após vários dias com mínimas de 3 ºC e máximas de 10 ºC, um calor abrasador de 14 ºC apenas uns dias depois daquele período mais fresco fez com que ficasse com tanto calor, que acabei por me começar a sentir mal e ir para um centro de saúde.

O calor era tanto que me «desfiz» em água, já nem de tronco nu se estava bem, nem à sombra. Isto porque, seja Inverno seja Verão ando sempre de t-shirt ou de camisa, raramente visto um casaco, nem mesmo com temperaturas na casa dos 5 ºC.

Começo a habituar-me a tais valores e a considerá-los agradáveis e, à mínima coisa, já parece estar calor, até mesmo com 14 ºC no Inverno, por me habituar a estar com valores mais baixos.

No Verão a história é a inversa; ao habituar-me a um aquecimento gradual até ao Verão, acabo por chegar a um ponto em que temperaturas constantemente acima dos 32 ºC já se tornam agradáveis e, se vier um dia com máxima abaixo dos 25 ºC, já estou a tremer de frio.

É tudo uma questão de hábito. :p

---

Agora por Ourique, 34,3 ºC e um vento mais fresco, após uma máxima de 35,6 ºC medida pelas 15:55h.

Por Beja está mais calor.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Sagres é fantástico..As praias,o por-do-sol,a comida, tudo do melhor para umas boas férias! E felizmente não há a enchente que acontece noutros locais do Algarve,bem mais agradável!
Olha Martinhal com ondas :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia mais fresco que bem que sabe:D.

Máxima: 29.1ºC
mínima: 23.1ºC
actual: 24.3ºC

Toca a abrir as janelas para entrar o fresquinho e entrar as melgas também.:lmao::lol: