A célula que afectou Évora passou a norte de raspão. Deixou alguma chuva fraca e ouviram-se trovões ao longe. Agora é a sul que está a animação, com a célula que afectou Serpa, os trovões são bem audíveis e as pingas grossas já caem.
Estremoz: Troveja, de forma dispersa, desde as 16h00; quase trovões contínuos, ora a norte ora a sul. Precipitação bastante reduzida ... A tarde vai sendo iluminada pelos relâmpagos. Temperatura actual = 21,1 ºC; Pressão atmosférica = 1004 hPa.
A SIC Notícias avança que há várias inundações na cidade de Beja. http://aeiou.expresso.pt/forte-chuva-provoca-inundacoes-em-beja=f653708
21.1ºC e 62% HR. A trovoada já passou e tenho fotos e vídeo já editado, hoje também irá haver timelapse. Vem aí mais chuva, vento fraco a moderado.
Os trovões, como já foi dito, são de forma continua, basicamente as células estão sempre a rosnar! Olhem para a imagem de satélite... O interior de Portugal está todo em BOMBA.
Évora: Tanta mas tanta trovoada! parece que nos está a cercar a toda a volta. Principalmente a Norte. Estou a gostar de ver!!
Foi medonho o que aqui se passou durante mais de meia hora! Primeiro comecou a trovejar depois comecou a chover bem forte e depois da chuva foi o granizo. Parecia que o ceu ia desabar! Para quem conhece beja, a avenida da ovibeja (salgueiro maia) parecia um rio de aguas turvas cheio de rapidos. Raios de 3 em 3 segundos, nem sempre o trovao era audivel. A temperatura desceu dos 29 para os 16 graus. O vento tambem fez das suas ha postes danificados. Ha cheias por toda a cidade. Mas o que mais me impressionou foi o tamanho das pedras de granizo e cairam durante muito tempo. De momento chove fraco e troveja!
A trovoada volta ao Alto Alentejo! Muitos raios para SE e S, e grandes trovões. Infelizmente não consegui mais que três raios e 7 minutos de vídeo, a bateria gastou-se 20.1ºC e 67% HR. Edit:
Meus amigos encontro.me na estrada de montemor para evora digamos que e um autentico diluvio n consigo andar com o carro porque a chuva é muit, granizo epa nunca vi nada assim n se consegue circular caros na A6 parados medonho