Seguimento Sul - Junho 2017



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,651
Local
Açores
Comentário desastrado, patético.

Tudo ou partes dele?

A primeira parte é uma reflexão dos apelos que se faz ao tempo severo. Ao longe é uma coisa e ao perto é outra. Algo que já escrevi inúmeras vezes.

A segunda parte, que vem no seguimento da primeira, é também uma reflexão. O que não faltam são críticas ao tempo quente e seco.

O meu sarcasmo não vai agradar a todos e especialmente a ti por razões óbvias. Aliás, aquilo que escrevi (deserto e camelos) já escrevi inúmeras vezes (só que em condições de tempo estável). Se estivesse por perto disponibilizar-me-ia para ajudar no que pudesse. Mas não estou e dou limitada relevância a mensagens de apoio de anónimos na 'net. Cada um com a sua visão do mundo.

Cumprimentos e votos de uma recuperação rápida :)
 

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
weatherbox, fiz esse comentário em pleno evento enquanto assistia, impotente, à destruição das minhas árvores, telhas a voar, vidros a partir e água a entrar pela minha casa dentro. Também já me retrarei a todos pelo uso das palavras no calor do momento. Vamos não tornar este fórum de meteorologia num duelo de maêutica, sim?

Não leve a mal, num fórum de meteorologia o mais importante é o rigor do que se descreve, repare que alguém com responsabilidade em protecção civil ao ler o que estava a relatar até poderia desencadear uma operação de emergência para algo catastrófico que estivesse a ocorrer

Mas compreendo-o e tem desculpa, o primeiro downdraft a que assisti foi num dia quente como hoje, embora não tanto, e foi num casamento. E do meio do nada num dia quente de repente abate-se um diluvio e vendával em que até a tenda foi pelo ar. Na altura foi um grande choque para mim e toda a gente, nunca tinha visto nada assim nem sabia o que era. Tudo de melhor para si, foi apenas uma observação que acho pertinente num local como este
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
weatherbox, fiz esse comentário em pleno evento enquanto assistia, impotente, à destruição das minhas árvores, telhas a voar, vidros a partir e água a entrar pela minha casa dentro. Também já me retrarei a todos pelo uso das palavras no calor do momento. Vamos não tornar este fórum de meteorologia num duelo de maêutica, sim?

Quanto aos danos materiais da tua casa o que tu vais fazer vais ter de remodelar a tua casa.
 

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Mal estaremos nós quando a Proteção Civil se basear num avatar com um nickname, algures num beco da internet, para accionar o que quer que seja.

Vou dar-lhe então outro exemplo. Amanhã ou daqui a uma semana abate-se nova trovoada sobre si e dessa vez um downbursts leva-lhe mesmo o telhado da sua casa. Você vem aqui e diz "destruição total", precisa de ajuda e sabe o que acontece? Ninguém o levará a sério
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Dia de hoje em imagens de satélite.

anigif.gif
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Ao final do dia, apareceu uma célula a sul que ainda deu uns bons raios e um aguaceiro moderado mas como é óbvio tudo depressa secou. Entretanto, amanhã e segunda ainda há possibilidade de mais trovoadas.
Neste momento sigo com 27,2ºC e vento nulo.