Seguimento Sul - Junho 2017



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia mais "fresco" hoje, estão neste momento 33,5°C com vento fraco.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
A minha mãe disse-me agora que ontem a máxima atingiu os 38.0°c.
Agora está nos 33.2°c
Arealão, Ermidas do Sado.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
A temperatura ainda subiu bem porque o vento tornou-se praticamente nulo. :calor: A mínima foi tropical :eek: nem no verão passado registei uma, incrível ao que isto está a chegar.
Máx: 36,1ºC
Min: 20,4ºC

Agora estão 35,3ºC

Hoje o Algarve e o sul do Baixo Alentejo beneficiaram bem do levante. Notável descida da temperatura na estação de Alcácer do Sal assim que o vento rodou para Oeste. Enfim, tudo depende do vento.
 
Registo
29 Dez 2014
Mensagens
47
Local
Évora
Acabei de observar um fenómeno para o qual não tenho explicação. Estava na rua há mais ou menos 10 minutos e houve um enorme clarão azul claro no céu (maior do que um relâmpago porque iluminou tudo como se fosse dia) e ao mesmo tempo a iluminação pública desapareceu por completo. Alguém sabe o que poderá ter sido? Vivo em Redondo, Évora e o clarão foi para sul mas já vi no radar e não há trovoadas :eek:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Dia de levante por Olhão e Tavira. O dia começou bastante nublado por nuvens baixas e algo fresco.
Fui à praia da Manta Rota, à tarde, e estava-se muito bem. O mar estava agitado mas a temperatura da água estava divinal, como é habitual. Das melhores praias ou talvez a melhor do Algarve, com certeza! :D
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Acabei de observar um fenómeno para o qual não tenho explicação. Estava na rua há mais ou menos 10 minutos e houve um enorme clarão azul claro no céu (maior do que um relâmpago porque iluminou tudo como se fosse dia) e ao mesmo tempo a iluminação pública desapareceu por completo. Alguém sabe o que poderá ter sido? Vivo em Redondo, Évora e o clarão foi para sul mas já vi no radar e não há trovoadas :eek:
Talvez um meteoro? :intrigante:
 
Última edição:

Mike26

Cumulus
Registo
12 Ago 2015
Mensagens
143
Local
Rio de Mouro/Campo Grande
Acabei de observar um fenómeno para o qual não tenho explicação. Estava na rua há mais ou menos 10 minutos e houve um enorme clarão azul claro no céu (maior do que um relâmpago porque iluminou tudo como se fosse dia) e ao mesmo tempo a iluminação pública desapareceu por completo. Alguém sabe o que poderá ter sido? Vivo em Redondo, Évora e o clarão foi para sul mas já vi no radar e não há trovoadas :eek:

Eu durante esta semana estou a reportar perto de Reguengos de Monsaraz, estou praticamente a sul do Redondo e não dei por nada :huh: sem falar que o céu por aqui esteve limpo durante o dia inteiro. Não faço ideia o que poderá ter acontecido.
 
Registo
29 Dez 2014
Mensagens
47
Local
Évora
Eu durante esta semana estou a reportar perto de Reguengos de Monsaraz, estou praticamente a sul do Redondo e não dei por nada :huh: sem falar que o céu por aqui esteve limpo durante o dia inteiro. Não faço ideia o que poderá ter acontecido.
O que quer que tenha sido aconteceu longe, muito mais longe que Reguengos, ainda esperei para ver se ouvia som ou a luz outra vez mas não voltou a acontecer.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego