Seguimento Sul - Junho 2019

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 25.3ºC
mínima: 14.8ºC
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia normal de verão por cá com algumas poeiras. Com a corrente de oeste, apesar dos dias quentes, durante a noite até refresca. É a salvação de Portugal perante as temperaturas registadas em Espanha e França.
4rq0xh.jpg

33n7mer.jpg

_______
Máx: 36,8ºC
Min: 14,4ºC

Neste momento, 28,8ºC com algum vento de WNW.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo mas com poeira e mais calor. Finalmente, vem um fim de semana com tempo de jeito. :D

Máxima: 29.1ºC
mínima: 17.6ºC
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
A reportar de Cabanas de Tavira desde hoje de madrugada.

A última noite por aqui teve uma temperatura mínima superior a 20°C. Por volta das 01:30 o sensor de temperatura registava 22,5°C. A mínima foi de 20,9°C. :calor:

Agora o sensor de temperatura regista 24,7°C, com algum vento de sudoeste. Durante a noite, não havia sequer uma brisa, e fora de casa até estava mais quente que dentro de casa. :shocking:
 
  • Gosto
Reactions: magnusson73

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Bom dia,
A reportar de Cabanas de Tavira desde hoje de madrugada.

A última noite por aqui teve uma temperatura mínima superior a 20°C. Por volta das 01:30 o sensor de temperatura registava 22,5°C. A mínima foi de 20,9°C. :calor:

Agora o sensor de temperatura regista 24,7°C, com algum vento de sudoeste. Durante a noite, não havia sequer uma brisa, e fora de casa até estava mais quente que dentro de casa. :shocking:

Tens a certeza, que o vento está de sudoeste, olha que ele está de sueste/leste e desde ontem, por isso, não é de estranhar o facto de não haver vento durante a noite. :D

Aqui, onde eu moro, não tive ainda a chamada noite tropical, tive 19.0ºC de mínima. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Algumas nuvens durante a manhã a mostrar a existência de alguma instabilidade, mas muito fraca.
2jg438k.jpg

___________
A mínima foi de 15,9ºC

Neste momento, já está tudo limpo e persistem as poeiras, com 34,7ºC.
A partir de amanhã já começa a descer e as temperaturas por cá deverão manter-se entre os 31/33ºC, o que é excelente!
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Tens a certeza, que o vento está de sudoeste, olha que ele está de sueste/leste e desde ontem, por isso, não é de estranhar o facto de não haver vento durante a noite. :D

Tenho a certeza, aliás, hoje estive em Olhão e o vento soprava da direção do farol, ou seja, de sudoeste. Não sei é se ontem soprava de sudoeste, se calhar não. ;)

Hoje foi um dia de céu bastante limpo, tempo quente e algum vento. A máxima medida no sensor foi de 28,6°C. :calor:
Agora estão 24,9°C. :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Nova máxima de 2019 registada hoje. Elvas foi aos 38ºC de máxima horária, amanhã veremos se alcançou os 38,6ºC de Alcácer do Sal. Como é normal, o vento de NW intensificou-se durante a tarde.
Máx: 37,2ºC
Min: 14,4ºC
Boa Amplitude!

Neste momento, 27,6ºC.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas,
Nova máxima de 2019 registada hoje. Elvas foi aos 38ºC de máxima horária, amanhã veremos se alcançou os 38,6ºC de Alcácer do Sal. Como é normal, o vento de NW intensificou-se durante a tarde.
Máx: 37,2ºC
Min: 14,4ºC
Boa Amplitude!

Neste momento, 27,6ºC.
Zebreira ( Castelo Branco) teve máxima horária mais acima ainda, com 38.3°c ! Diferença de praticamente 10°c em relação a minha máxima por Azeitão , 28.8°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Zebreira ( Castelo Branco) teve máxima horária mais acima ainda, com 38.3°c ! Diferença de praticamente 10°c em relação a minha máxima por Azeitão , 28.8°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Esse valor foi a máxima de ontem. Zebreira hoje teve máxima horária de 36,9ºC....
____
Vai refrescando com 21,6ºC.
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Ontem estive em Olhão. A cidade é bastante interessante, e ainda deu para dar uma volta, apesar de ser uma viagem de trabalho. :rolleyes:

O tempo estava muito bom para a praia, é pena que eu não tivesse tempo para ir. Temperatura máxima de 27°C e água do mar a 21°C. :thumbsup:

Mas pronto, aqui tenho algumas imagens de Olhão:
olhao.jpg

muro-a-demolir.jpg

______________________
A mínima na noite passada não chegou aos 20°C, mas não esteve lá muito longe. O sensor registou uma mínima de 19,8°C. Mais uma vez, ao cair da noite, o vento parou.
Agora estão 25,1°C e céu pouco nublado. :)
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
e pronto o único dia em que supostamente teríamos calor este verão ficou aquém das expectativas
A máxima na minha rede de estações foi de 36ºC em Amareleja, Moura e Mourão :(