Seguimento Sul - Junho 2019



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
:p
Para ser justo, tendo em conta o calor que se previa há uns dias, este evento acabou por ser um bocado um "fiasco", embora eu não veja isso como algo mau
Não é nada mau, pelo contrário! Não vale a pena ligar a tais posts porque é sempre a mesma conversa e já enjoa.
Engraçado também que segundo ele, estamos no final do verão e ainda nem me tinha apercebido. :intrigante: Disparates atrás de disparates...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
De regresso aos dias agradáveis.
Notável descida, tal como o esperado para hoje. Atmosfera mais limpa, mas ainda é notável para sul e leste o horizonte algo acastanhado.
Máx: 31,5ºC
Min: 16,1ºC

Tatual; 30,8ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia com poeira e algum calor.

Máxima: 26.6ºC
mínima: 17.5ºC
actual: 23.4ºC

Pela 1ª vez desde que faço registos, não registei qualquer noite tropical, ou seja, desde 2008. :rolleyes:

No ano passado, registei 1 noite tropical em Junho e apenas 2 noites tropicais em Julho, se Julho for igual ou pior ao ano passado, declaro arrefecimento local. :D

A única diferença do ano passado para este ano, é que no ano passado o Maio foi fresco e este ano foi quente, de resto, as coisas andam muito parecidas. :)

@RedeMeteo , eu compreendo-te é triste e dá cá uma revolta quando a França atinge 46ºC e por apenas 1 grau e picos não batia o recorde de Amareleja, em pleno Junho e nem 40ºC fez no "deserto alentejano", mas discordo duma coisa não digas que o Verão acabou, porque podes morder a tua própria língua. :D
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
A caminho da Charneca passei pela Mina de São Domingos. É uma aldeia mineira, mas que é conhecida atualmente por outra atração turística: a praia com Bandeira Azul. Quando cheguei lá estavam 33,5°C e algum vento de oeste, mas entretanto parou o vento e a temperatura ficou bastante desagradável, ficando pelos 35°C quando abalei dali. :calor:
20190502112628414.jpg

______________________
Neste momento, na Charneca, estão 18,8°C e céu pouco nublado. A temperatura, como é normal por aqui no verão, mal o sol se põe a temperatura entra em queda livre, devido à nortada. :shocking: Amanhã regresso ao Seguimento Litoral Centro.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Esse valor foi a máxima de ontem. Zebreira hoje teve máxima horária de 36,9ºC....
____
Vai refrescando com 21,6ºC.

Verdade Jorge, eu é que me troquei todo ou ver os registos no telemóvel , desculpa :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano