Davidmpb
Super Célula
Trovoada, relâmpago bem visível agora 

Desde que não haja granizo.Tudo bem regado nos terrenos dos meus pais, na zona da Pedra Basta, chuva intensa durante cerca de meia hora, provavelmente dentro da cidade não choveu tanto.
Esse terreno já há uns anos que tem essa plantação, mas a mesma tem vindo a expandir-se para leste, já chega ás bombas de gasolina à saída de Alte para Benafim. Surreal. Se no litoral existem erros urbanísticos, na Serra é outro erro.A água aí não acaba...é infinita!
Como diz o outro...senão gastármos é desperdício que vai para o mar!
O Querença-Silves a jusante é que sofre...
Entretanto andamos no "ping ping" à espera do Verão...tá quase...
Chama-se brisa, mas ela tem andado mais marafada nos últimos dias.2 dias de muito vento em Tavira, que finalmente parece estar a acalmar. De manhã ainda chuviscou um pouco, mais nas terras mais altas, mas agora o ceu limpo quase a 360°
Ver anexo 12683
O problema não é enquanto há água mas quando não houver! Podes tomar o teu banho à vontade que não é por aí que a porca torçe o raboEu já não tomo banho há um mês para não gastar água. Recomendo não regar tb nada nem jardins, hortas, explorações agrícolas... Para não gastar água..
Enfim o extremismo nunca foi bom, seja daquilo que for..
Uns dizem que está Inverno outros Verão... E bom.
Claro que sim,O problema não é enquanto há água mas quando não houver! Podes tomar o teu banho à vontade que não é por aí que a porca torçe o rabo
Ninguém aqui é extremista! Tem de haver uma estimativa da água disponível, neste caso níveis piezometricos e com base nisso estipular quotas que devem ser fiscalizadas. Como referi o problema aí nem é nesse local mas a jusante. Trata-se de um aquífero à parte do Querença-silves. Captando aí a água quem sofre é a jusante, neste caso o próprio Querença-Silves. Alguém deixará de tomar banho![]()
Ouves os autarcas dizerem isto e aquilo, mas o que se nota é os jardins com relva ou sem relva estarem completamente ao abandono, aonde as câmaras municipais e as juntas de freguesia que apregoam que devemos cuidar dos espaços verdes, o que vejo é uma verdadeira vergonha em que os espaços verdes estão completamente ao abandono. depois, vais à zona VIP em que às 15 horas estão a regar a relva, como vi nos Pinheiros Altos na Quinta do Lago aonde a relva está verde, mas o pobre não tem direito.Claro que sim,
A situação de seca hidrológica quando exista exige que seja tomadas medidas de acordo com a altura do ano e sobretudo com o nível das barragens. Impor restrições em Fevereiro numa altura em que ainda havia potencialmente 3 meses de chuva pela frente nunca fez sentido para mim, e agora o tempo me deu razão.
E mesmo a Barlavento apesar do nível do Arade e da Bravura, os níveis de armazenamento exigem alguns condicionantes que deverão ser sempre proporcionais ao nível dessas barragens.
Para mim é triste ver relvas e jardins secos por falta de rega, quando a situação a sotavento já não exige tais condicionantes.
E disso que sempre falo...
Quanto a agricultura, e zonas de plantação devem ser as câmaras a determinar se devem ser criadas essas culturas ou não.
Nesse caso a zona de Alte me parece ser uma zona bem regada...
E já agora não te sintas ofendido porque não é nada pessoal... Contra ti, eu é que não tenho paciência para pessoas extremistas.
Dou te um exemplo..
Climax, e ontem um grupo ambientalista que jogou tinta nas pedras de stone henge... Pessoas assim não tenho pachorra..
Subscrevo.Climax, e ontem um grupo ambientalista que jogou tinta nas pedras de stone henge... Pessoas assim não tenho pachorra..