Seguimento Sul - Maio 2015

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Eu penso que sim porque já desinstalei e voltei a instalar o chrome umas 2 vezes na tentativa de aceder melhor, já limpei o histórico a cache e isso... Não sei mesmo o que possa ser. Há outros sites que também demoram muito a abrir como o sapo mail ou às vezes até o próprio wunderground chega-me a bloquear o pc quando deixo a página de uma dada estação aberta e a mesma atualiza...

Pode ser da internet. Por vezes as dificuldades de acesso são seletivas. Tenta reiniciar. Outro suspeito do costume é uma virose. Não sou um bom exemplo porque uso Linux. E o meu não gosta nada de flash (tende a bloquear).
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Pode ser da internet. Por vezes as dificuldades de acesso são seletivas. Tenta reiniciar. Outro suspeito do costume é uma virose. Não sou um bom exemplo porque uso Linux. E o meu não gosta nada de flash (tende a bloquear).

De facto não sei; este problema já não é de hoje mas sim desde o inicio deste mês. Quanto a vírus penso que não porque tenho o antivírus atualizado e uma licença fidedigna, e já cheguei a analisar os computadores e nada foi detetado. Equacionei que fosse algo relacionado com drivers, mas não percebo muito do assunto...:( Desculpem mesmo estar a encher o tópico com problemas meus:o
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Pequena reportagem fotográfica do evento de hoje à tarde, em Moura

Por volta das 17:20, forte aguaceiro! Um ou dois minutos antes de tirar esta foto, "caiu" um raio extremamente perto deste local. Brutal estrondo!
rlPYl2v.jpg


Cerca de meia hora depois, o sol voltou a brilhar. Ao longe (direção sul), algumas nuvens com vontade de crescer!
eS0htVN.jpg


Aspeto do céu, por volta das 20:30 (Oeste)
6pufG7e.jpg


7YCIX5J.jpg



Agora pormenor a sul, à mesma hora
io8Zppc.jpg


Por fim, já cerca das 21:00, mammatus mesmo por cima de mim!
enlZYon.jpg
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Fortíssima trovoada em Évora por volta das 21 horas.

Chuva torrencial, rajadas de vento, granizo e relâmpagos.... muitos relâmpagos, chegou a cair um raio perto do meu carro.

Condições muito difíceis para conduzir, lençóis de água e muita porcaria de árvores na estrada.

A meio do caminho na N114 parou completamente a chuva, estava tudo seco.

À pouco aqui em montemor viam se muitos relâmpagos e ouviam se trovões.

Agora acalmou tudo.

Não esperava a actividade de hoje. Na rua está muito calor e abafado.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pelas 17h15 era possível avistar uma torre enorme a partir da Ribeira da Azenha e 15min depois já consegui ver outra a caminho de São Luís.

:palmas: boa observação!

há coisa de 45min vi umas fotos interessantes da célula por cima da praça do giraldo, em Évora.

:w00t: viste onde?