MSantos
Moderação
As fotos possíveis de umas nuvens mammatus hoje, por volta das 19:30.
Boas fotos! São mesmo mammatus!
As fotos possíveis de umas nuvens mammatus hoje, por volta das 19:30.
Eu não estive na vila ontem na hora em que a trovoada passou por aqui, mas disseram-me que foi uma trovoada muito mais forte que a de hoje, muito vento, muita chuva e a atividade elétrica foi muito mais intensa mas sem granizo, tal como disse ontem num post muitas coisas avariaram e houve também algumas inundações, mas quanto a árvores arrancadas pela raiz não me disseram nada e eu também não me apercebi, mas se aconteceu deve ter sido logo resolvido. Se a trovoada tivesse durado mais uns minutos haveria problemas muito graves.
É o resultado dos campos saturadissimos e dos ventos muito fortes que se fazem sentir durante a passagem das celulas ainda não tinha visto as notícias, obrigado
O mau tempo acompanhado de vento forte e trovoada que se fez sentir com maior intensidade à hora do almoço da passada segunda-feira, dia 09 de maio, em Arronches, acabou por "arrancar" algumas árvores, entre as quais o conhecido sobreiro (Quercus suber), gigante existente em Hortas de Baixo, na freguesia de Esperança.
De acordo com Diamantino Ribeiro, presidente da JF. de Esperança, o fenómeno ocorreu cerca das 13 horas, e provocou o arranque de uma das árvores mais conhecidas e emblemáticas desta freguesia raiana do concelho de Arronches, o conhecido sobreiro gigante, existente junto à antiga Escola Primária de Hortas de Baixo, no acesso ás Pinturas Rupestres do Vale do Junco.
Arronches em Notícias
Umas fotos da trovoada que passou por Lagoa esta madrugada
Depois da trovoada, fui dar uma volta para ver como estavam as coisas,
Muito obrigado!muito boa reportagem, como sempre!
Eu "senti-as"Descargas muito fortes: