Seguimento Sul - Maio 2016

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
As fotos possíveis de umas nuvens mammatus hoje, por volta das 19:30.

kmJ3zyb.jpg


9WVZr0e.jpg

Boas fotos! São mesmo mammatus! :D
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Eu não estive na vila ontem na hora em que a trovoada passou por aqui, mas disseram-me que foi uma trovoada muito mais forte que a de hoje, muito vento, muita chuva e a atividade elétrica foi muito mais intensa mas sem granizo, tal como disse ontem num post muitas coisas avariaram e houve também algumas inundações, mas quanto a árvores arrancadas pela raiz não me disseram nada e eu também não me apercebi, mas se aconteceu deve ter sido logo resolvido. Se a trovoada tivesse durado mais uns minutos haveria problemas muito graves.

Sobreiro%2Bgigante%2BEsperan%25C3%25A7a%2BArronches%2B2016%2BE.%2BMoitas%2B%2B%25284%2529.JPG


O mau tempo acompanhado de vento forte e trovoada que se fez sentir com maior intensidade à hora do almoço da passada segunda-feira, dia 09 de maio, em Arronches, acabou por "arrancar" algumas árvores, entre as quais o conhecido sobreiro (Quercus suber), gigante existente em Hortas de Baixo, na freguesia de Esperança.
De acordo com Diamantino Ribeiro, presidente da JF. de Esperança, o fenómeno ocorreu cerca das 13 horas, e provocou o arranque de uma das árvores mais conhecidas e emblemáticas desta freguesia raiana do concelho de Arronches, o conhecido sobreiro gigante, existente junto à antiga Escola Primária de Hortas de Baixo, no acesso ás Pinturas Rupestres do Vale do Junco.

Arronches em Notícias
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Sobreiro%2Bgigante%2BEsperan%25C3%25A7a%2BArronches%2B2016%2BE.%2BMoitas%2B%2B%25284%2529.JPG


O mau tempo acompanhado de vento forte e trovoada que se fez sentir com maior intensidade à hora do almoço da passada segunda-feira, dia 09 de maio, em Arronches, acabou por "arrancar" algumas árvores, entre as quais o conhecido sobreiro (Quercus suber), gigante existente em Hortas de Baixo, na freguesia de Esperança.
De acordo com Diamantino Ribeiro, presidente da JF. de Esperança, o fenómeno ocorreu cerca das 13 horas, e provocou o arranque de uma das árvores mais conhecidas e emblemáticas desta freguesia raiana do concelho de Arronches, o conhecido sobreiro gigante, existente junto à antiga Escola Primária de Hortas de Baixo, no acesso ás Pinturas Rupestres do Vale do Junco.

Arronches em Notícias
É o resultado dos campos saturadissimos e dos ventos muito fortes que se fazem sentir durante a passagem das celulas :hmm: ainda não tinha visto as notícias, obrigado :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
  • Gosto
Reactions: StormRic

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Aguaceiro moderado agora. Vento fraco e uma temperatura a rondar os +12,5ºC.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Boa chuvada em Faro (cidade) que acumulou 7mm em 15min.

Um trovão pelas 09:15/9:20 fez estremecer as janelas e disparar os alarmes dos carros

O acumulado de hoje está em 11,0mm, total mensal em 99,0 mm

É caso para dizer " SÓ MAIS 1" :winner: