Seguimento Sul - Maio 2016



Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
rd7S3Wn.jpg

O satélite indica nuvens de grande desenvolvimento vertical a sul do Algarve. Parece-me que hoje já haverá animação no reino :D
 
Última edição:

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Tempo cinzento, embora consiga ver as estruturas das nuvens e algo por agora dificulta o desenvolvimento vertical das mesmas... Pelo que vejo, não passam por enquanto de Nimbocumulos e também algumas estruturas pré - cumulus congestus ... Penso que seja a poeirada sahaariana que não deixa o rompimento de possíveis desenvolvimentos mais verticais... vamos aguardando...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
O satélite indica nuvens de grande desenvolvimento vertical a sul do Algarve. Parece-me que hoje já haverá animação no reino :D

No radar parece que o grosso da nebulosidade não passa dos 3000 metros de altitude; nebulosidade sobretudo média translúcida... "capacete de nuvens"... eu diria estratocúmulos. Creio que esta nebulosidade continuará a evoluir para norte, onde existirão melhores condições para a ocorrência de precipitação (humidade relativa mais elevada), especialmente a partir do início da madrugada.Assim, a precipitação deverá incidir sobretudo no centro e centro-sul durante a próxima madrugada.

O Algarve terá amanhã, ao início da tarde, probabilidade mais elevada de precipitação no barlavento. Mas será a partir de Sábado que a precipitação deverá marcar presença significativa já em todo o Algarve.
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite!
O novo dia começa com chuva fraca a moderada...
Estão 18,2°C
56% HR



 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Chove bem :rain:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Que dilúvio :shocking::rain: nesta última hora é que a chuva tem estado a cair com mais força...acumulado de 10.1mm
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
18.1mm e continua :rain: os modelos não previam assim tanta...