O céu desabou em Arronches! a chuva é tanta que até faz acordar as pessoas e já vai galgando os passeios.
À muito que não se via chover desta maneira e durante tanto tempo. Os ribeiros aqui da zona devem estar a transbordar. espero que não haja problemas, se a média do mês não for ultrapassada neste dilúvio, pouco deve faltar, incrível.
Tanta chuva de noite por vendas novas Até acordei com o saboroso som da água Acumulado de 32 mm T.atual de 14,4 °C Enviado do meu PULP através de Tapatalk
E continuam os aguaceiros fortes Assim gosto, até respiramos melhor! Enviado do meu PULP através de Tapatalk
@Davidmpb foi publicares o post e o céu desabar Com direito à reabertura das piscinas junto ao Campo da Feira... Já dava para umas boas braçadas Bom dia Como o Inverno não teve dias de chuva, Maio decidiu que ainda não era tarde. Infelizmente vem em forma de dilúvio e será chuva de pouca dura. Hoje o dia acordou chuvoso, mas entre as 7.30h e as 8h, a torneira abriu-se sobre a cidade de Portalegre. Segundo a estação do nosso amigo @SpiderVV, em meia hora acumulou quase 6 mm, com destaque para a acumulação em dez minutos (7.50h/8h) de 3 mm. Assim não admira que as ruas fossem rios, também graças à negligência na limpeza dos sistemas pluviais... A viagem até Arronches alternou entre calma e alguns aguaceiros moderados. Por agora, em Arronches, acalmia antes da tempestade, vento moderado (forte quando há precipitações) e uma temperatura bem fresquinha e agradável após o Verão de Abril
Chuva e mais chuva por Évora! Que saudades do clima europeu que raramente nos visita. A chuva era tanta que me fez acordar. Agora sim, o carro tá lavado
Como tinha dito, estávamos à espera do dilúvio. Aqui por Arronches, o S. Pedro voltou a abrir a torneira no máximo.
Maio so e mes seco no litoral algarvio... No Alentejo a media anda perto dos 40 mm em boa parte da regiao... parece que choveu muito mas ainda se esta longe da media do mes na maior parte das estacoes... Portalegre tem perto de 60 mm de media... Tavira cidade acumulou perto dos 10 mm, para ai 40% da media do mes.
V.R.S.A. Boas, por aqui manha com aguaceiros fortes acompanhados de trovoada... até deu gosto de ve-la cair assim...Até fazia fumo...Acompanhada de rajadas de vento...
Apesar de os dois corredores mais consistentes de células passarem tendencialmente a norte ou a sul (desde o pós-frontal), temos tido bons aguaceiros esporádicos que têm contribuído para um acumulado generoso. Impressionante notar como a paisagem mudou nos dois últimos dias. Sigo com 17°; vento W 17 km/h; PA 1002.
Manhã de aguaceiros, por vezes intensos Acumulado de 36,5 mm T.atual de 18°C Enviado do meu PULP através de Tapatalk
tarde quase seca por aqui, tirando a chuva de manhã praticamente não tem chovido mais, as células vão passando ao lado, ouviram-se alguns trovões dessas células, mais nada. Os acumulados aqui da zona variam entre os 12 e os 20mm.