Olá a todos.
Faz tempo que não fazia log in. Tenho vindo aqui pontualmente ver as vossas publicações mas não tenho tido tempo para mais.
Entretanto, quis a vida que trocasse o Alentejo (Pavia) pelo Oeste (Óbidos), mas como as saudades apertam todos os dias, impõe-se o contacto dos que deixaram de ser vizinhos, como é o caso do Maestro Amílcar Vasques-Dias que ontem fotografou a partir de Évora o final de tarde pontuado pelo ocaso das células que andaram pelo Alto Alentejo/Ribatejo e que tomei a liberdade de deixar de recordação no meu twitter.
Abraços.
Boas, nada de novo mesmo por aqui. 25.9ºC atuais, norte quentíssima, já tenho as casas muito quentes também... Máxima de 30.6ºC ontem e mínima de 19.6ºC porque desceu um pouco a meio da madrugada para voltar a subir.
Boa Noite,
Por aqui, dias todos iguais com valores a rondar sempre os 32/33ºC. Não são nada de especial, mas o pior disto é mesmo a duração de tais temperaturas. As mínimas também têm sido algo altas, mas ainda não houve nenhuma mínima tropical.
Máx: 32,8ºC
Min: 17,7ºC
Neste momento estão 20,2ºC.
A estação que está junto à barragem segue com uma situação idêntica, enquanto que em Campo maior e Portalegre a temperatura ronda os 25/26ºC.
Bom dia,
Muita neblina hoje e já vão crescendo nuvens para norte. Nota-se que há grandes condições para tal, mas aqui só provavelmente de Portalegre para cima. Vai-se vendo.
Há pouco já cresciam umas pipocas:
Neste momento, praticamente na mesma direção já há isto: