talingas
Nimbostratus
Por aqui também tudo muito sossegado, céu limpo. Vento fraco ou nulo. Tactual 13,1,°C.
Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk

Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
Eu nem sei bem o que dizer. Eu nunca tinha presenciado algo assim antes. Primeiro o dilúvio, chuva com uma intensidade impressionante, provavelmente das mais fortes que vi na minha vida. Aqui dilúvio não é nem de perto uma hipérbole. Durou uns 5-10 minutos, nem sei bem. Depois, a trovoada. Desde as 01:30 até agora, não passava um minuto sem se ver relâmpagos no céu. Que espectáculo de luzes! Vi mais raios nesta hora do que em toda a minha vida até hoje.
É uma pena não ter máquina para gravar esta maravilha e poder partihar. Incrível, incrível. Só mais incrível foi não ter faltado a luz durante este tempo todo!
A luz no céu era tanta que confundiu os galos da vizinhança, começaram a cantar às 2h da matina.Que momento surreal.
Eu a desligar o computador para ir dormir há uma hora e afinal, uma hora depois, tive de o voltar a ligar para poder contar este acontecimento.
Aqui pelo menos chove e bem.Buraco de Portalegre: on
![]()
Aquelas a leste parecem estar a dissipar enquanto as que estão a NW a fortalecer. De qualquer forma já acumulei 2.2mm e a luz já foi abaixo há cerca de 1h e pouco.
Tem estado fraco nesse sentido, mas hoje ainda ouvi alguns trovões longínquos quando começou a chover e há mesmo registos de descargas do lado de lá da fronteira.Sim, vai chovendo com algum vento ainda, ao menos isso. Mas trovoada chapéu.5.4mm.
Até há avisos do lado da fronteira, mas sinceramente não acredito em nada, não deve dar em nada como sempre.Mas trovoada chapéu.![]()