Seguimento Sul - Maio 2020

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Por aqui também tudo muito sossegado, céu limpo. Vento fraco ou nulo. Tactual 13,1,°C.
13a2e1cc58d553b828c921b4a9a8675c.jpg


Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado temporariamente pouco nublado, caíram dois aguaceiros, um de madrugada e outro durante a tarde.

Máxima: 20.5ºC
mínima: 15.7ºC

Precipitação: 2 mm
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Alguém a reportar de Lagos? O tempo por lá parece-me algo extremo! :uau: :trovao:Ecos bem vermelhos (e até roxos) na zona!!!
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Eu nem sei bem o que dizer. Eu nunca tinha presenciado algo assim antes. Primeiro o dilúvio, chuva com uma intensidade impressionante, provavelmente das mais fortes que vi na minha vida. Aqui dilúvio não é nem de perto uma hipérbole. Durou uns 5-10 minutos, nem sei bem. Depois, a trovoada. Desde as 01:30 até agora, não passava um minuto sem se ver relâmpagos no céu. Que espectáculo de luzes! Vi mais raios nesta hora do que em toda a minha vida até hoje.

É uma pena não ter máquina para gravar esta maravilha e poder partihar. Incrível, incrível. Só mais incrível foi não ter faltado a luz durante este tempo todo! :hehe:

A luz no céu era tanta que confundiu os galos da vizinhança, começaram a cantar às 2h da matina. :D Que momento surreal.

Eu a desligar o computador para ir dormir há uma hora e afinal, uma hora depois, tive de o voltar a ligar para poder contar este acontecimento.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu nem sei bem o que dizer. Eu nunca tinha presenciado algo assim antes. Primeiro o dilúvio, chuva com uma intensidade impressionante, provavelmente das mais fortes que vi na minha vida. Aqui dilúvio não é nem de perto uma hipérbole. Durou uns 5-10 minutos, nem sei bem. Depois, a trovoada. Desde as 01:30 até agora, não passava um minuto sem se ver relâmpagos no céu. Que espectáculo de luzes! Vi mais raios nesta hora do que em toda a minha vida até hoje.

É uma pena não ter máquina para gravar esta maravilha e poder partihar. Incrível, incrível. Só mais incrível foi não ter faltado a luz durante este tempo todo! :hehe:

A luz no céu era tanta que confundiu os galos da vizinhança, começaram a cantar às 2h da matina. :D Que momento surreal.

Eu a desligar o computador para ir dormir há uma hora e afinal, uma hora depois, tive de o voltar a ligar para poder contar este acontecimento.

Os primeiros vinte e cinco minutos da linha de instabilidade que passou em Lagos:
a2xcUdw.jpg
pkv5Vlx.jpg
MUDN3e6.jpg
mExhXh8.jpg
MAjjcGr.jpg
FMVIHdz.jpg
 

Illicitus

Cumulus
Registo
15 Mar 2012
Mensagens
122
Local
Meia Praia, Lagos
Aqui, a reportar de Lagos, mas não tenho muito a acrescentar. Não dei por grande coisa confesso. Mas com duas crianças pequenas em casa, quando se tem oportunidade de dormir, dorme-se.

Ouvi um trovão próximo e dois ou três mais distantes por volta das 2h acho. E também notei alguma chuva grossa. Talvez por viver agora mais dentro da cidade, noto menos estes eventos.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Por aqui vai chovendo bem já há algum tempo. Ambiente fresco.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Sim, vai chovendo com algum vento ainda, ao menos isso. Mas trovoada chapéu. :D 5.4mm.
Tem estado fraco nesse sentido, mas hoje ainda ouvi alguns trovões longínquos quando começou a chover e há mesmo registos de descargas do lado de lá da fronteira.