Seguimento Sul - Maio 2020



RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Uau! Muito bom! :w00t:

Obrigado! ;)

Entretanto, vai chovendo aqui por Lagoa, com a passagem desta frente, que me parece que vai ser rápida.

5mm acumulados no Sitio das Fontes e 2mm em Carvoeiro., para já. veremos ao final do dia o que dá, mas parece-me que vamos ficar aquém do modelado.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Em contraste com muitas zonas, aqui o sol ainda brilha de vez em quando, mas o céu vai ficando mais nublado.
No que diz respeito à frente, de acordo com as previsões não vai ser nada de excecional por cá, mas veremos.

13,7ºC atuais e vento moderado de Sul.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
que me parece que vai ser rápida.
Olha que não... A frente dirige-se para nordeste de uma forma incrivelmente lenta. Aqui na minha zona demorou quase uma hora para a frente passar na sua totalidade, e era bem mais estreita que por aí! :D
A frente entrou por Sagres às 9:15 e só há 20 minutos atrás é que chegou aí à zona. Em zonas mais a Oeste, os acumulados são bem generosos (Aljezur e Lagos, por exemplo, seguem com 13 mm diários). :rain:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Olha que não... A frente dirige-se para nordeste de uma forma incrivelmente lenta. Aqui na minha zona demorou quase uma hora para a frente passar na sua totalidade, e era bem mais estreita que por aí! :D
A frente entrou por Sagres às 9:15 e só há 20 minutos atrás é que chegou aí à zona. Em zonas mais a Oeste, os acumulados são bem generosos (Aljezur e Lagos, por exemplo, seguem com 13 mm diários). :rain:

A parte mais intensa já passou por aqui! :P
10mm acumulados no Sitio das Fontes. Agora uma chuvinha mais fraca é o que vai caindo...com alguns aguaceiros um pouco mais intensos esporadicamente.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Alguém a reportar de Tavira? A coisa por lá parece-me que está forte, vendo os dados das estações meteorológicas... :trovao: :surprise:
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Por Faro (cidade) continua a chover, agora mais fraco. Acumulou 6,6mm. À passagem da frente a temperatura caiu dos 20,4ºc para os 14,6ºC em alguns minutos.
Fiz um timelapse de 1h12m que ficou comprimido nos 35 segundos que mostram a entrada da frente.

 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Acumulados neste momento no Algarve:

Rede NETATMO:
- Portimão: 14,2 mm
- Carvoeiro: 10,2 mm
- Guia: 12,4 mm
- Albufeira: 12,9 mm
- Quarteira: 11,1 mm
- Almancil: 11,0 mm
- Ilha do Farol: 13,9 mm
- Santa Catarina da Fonte do Bispo: 14,9 mm

Rede Wunderground:
- Santo Estêvão: 8,7 mm
- Santa Luzia: 14,2 mm
- Arroio: 9,7 mm
- Santa Bárbara de Nexe: 17 mm
- Benafim: 10,2 mm
- Foia: 13,7 mm

:rain: