Seguimento Sul - Março 2009

Eu só cheguei a grândola hoje! mas posso adiantar que desde o início do ano a mínima mais baixa foi de -6,0°C no dia 9 de Janeiro e a máxima mais alta de 25,1°C hoje mesmo...

-6Cº:shocking::shocking::shocking::shocking::shocking: DEVE HAVER ALGUMA INCONGRUÊNCIA:eek::eek: na lagoa de Sto André que é muito perto dai tive uma mínima absoluta de 1.3Cº idêntica à de Lisboa-Olivais norte:unsure::huh:

-6Cº:shocking::shocking::shocking::shocking::shocking:DEVE HAVER ALGUMA INCONGRUENCIA:eek::eek: na lagoa de sto andre que é muito perto dai tive uma minima absoluta de 1.3Cº identica á de lisboa-olivais norte:unsure::huh:

Não há incongruências. ;)

Conheço muito bem o Alentejo e posso dizer que a zona de Grândola é bastante fria durante a noite, mesmo nas noites de Verão.

Aqui em Grândola é muito comum mínimas negativas de inverno...nesse dia dos -6°C tive -1,7°C em Setúbal...como disse o Daniel de noite Grândola é fria e com muita geada de inverno...no verão é um forno principalmente de dia.

A mínima de hoje foi de 6,7°C e a máxima foi a mesma de ontem 25,1°C...agora já vai a arrefecer e estão 15,2°C e 54%HR...

-6Cº:shocking::shocking::shocking::shocking::shocking:DEVE HAVER ALGUMA INCONGRUENCIA:eek::eek: na lagoa de sto andre que é muito perto dai tive uma minima absoluta de 1.3Cº identica á de lisboa-olivais norte:unsure::huh:

Atenção que a Costa de Sto André está junto ao mar e tem temperaturas completamente diferentes de Grândola que está num "buraco". Além disso têm a Serra de Grândola pelo meio. Apesar de estarem a cerca de 30Km de distancia têm temperaturas completamente diferentes. Até se nota bem a diferença de temperaturas entre Santiago do Cacém e a Costa de Sto André que ficam muito mais perto uma da outra...

Boas, por aqui, dia de manhã caótica à entrada de Faro cerca de 1h20m para fazer o percurso Olhão - Faro:disgust:, dia de céu limpo e com algum calor.

Máxima: 22.1ºC
mínima: 9.3ºC

Atenção que a Costa de Sto André está junto ao mar e tem temperaturas completamente diferentes de Grândola que está num "buraco". Além disso têm a Serra de Grândola pelo meio. Apesar de estarem a cerca de 30Km de distancia têm temperaturas completamente diferentes. Até se nota bem a diferença de temperaturas entre Santiago do Cacém e a Costa de Sto André que ficam muito mais perto uma da outra...

Olá conterrânea:D
Eu passo as ferias e bastantes fins de semana na lagoa e vivi lá em pequeno até aos 4 anos....esse lugar é lindo:rolleyes:e a nível climático a única coisa que não gosto é da nortada:disgust:
Em Santiago (200mts) faz mais frio de inverno e calor de Verão do que em santo André mas mesmo assim Santiago partilha de um clima suave pois a serra de Grândola e todas as serras do litoral alentejano e Algarve protegem a costa das bolsas de ar frio que se formam de inverno e á noite na depressão do
Sado, mesmo assim devido á influencia do estuário do Sado o clima de Alcácer é mais temperado do que o de Alvalade do Sado ou outras zonas da depressão do Sado e, por exemplo, Odemira também tem um clima mais temperado e moderado que Alvalade do Sado e Almodôvar, etc.
O que eu pensava era que Grândola também não era muito agreste climaticamente e que se assemelhava a Alcácer ou Odemira....
De resto o clima de santo André é suave com verões moderados sendo que em dias de vento de leste chega a ser muito quente e invernos suaves com medias das temperaturas das mais quentes do pais por alguns meses...mesmo de Verão com nortada o tempo não arrefece muito sendo que as máximas rondam os 23-25 e as mínimas os 15-17 só que a humidade e o vento fazem aumentar imenso a sensação de frio (tal como no inverno).
as plantas tropicais dão-se bem.

O frio contínua de noite por Grândola esta noite tive de mínima 5,3°C...e neste momento vou com 24,2°C ligeiramente menos que nos últimos dois dias.