Seguimento Sul - Março 2010



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Interessante registo de Évora com 7,9 ºC às 17h, na EMA do aeródromo.

Sim interessantes fronteiras entre o ar frio e a massa mais quente! ;)

Por aqui nos 5ºC já há um bom bocado, teima em não descer mais. Pelo radar a precipitação já tem um fim à vista e daqui a mais 3 horas acaba-se :(. e termina assim a hipótese de chegar a cair alguns flocos por estas bandas alentejanas :unsure:.

O MeteoPtg ainda não disse nada é porque não haverá nada a destacar pela capital do distrito.
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Sim interessantes fronteiras entre o ar frio e a massa mais quente! ;)

Por aqui nos 5ºC já há um bom bocado, teima em não descer mais. Pelo radar a precipitação já tem um fim à vista e daqui a mais 3 horas acaba-se :(. e termina assim a hipótese de chegar a cair alguns flocos por estas bandas alentejanas :unsure:.

O MeteoPtg ainda não disse nada é porque não haverá nada a destacar pela capital do distrito.

Boa tarde vizinhança!!

O MeteoPtg, só soube das prespectivas há pouco, por mim, como não tenho estação metereológica ele disse-me que numa hora desceram 2º e que ha pouco estavam 4,9º, ou seja a tendência está lá e claro continua a chover com bastante abundância aqui pela cidade!!

Um abraço!
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Portalegre com pouco mais de 3 graus às 7 da tarde, segundo o IM. Évora vai em queda livre, já na casa dos 6. Por aqui ainda nos 8,5, Beja com 11. Em São Mamede deve começar agora a nevar, e ainda temos precipitação pelo menos até à meia noite. E pode ser que depois venham uns aguaceiros.
 

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Os modelos estão a falhar, pois segunto site como Freemeteo ou Windguru a temepratura em Arraiolos neste momento devia de ser de 9 a 10º e na verdade estão 5º, menos 5 º é um grande erro.:cold:
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Depois de 3 horas a chover bem, agora só chuvisca. Temperatura, finalmente!, em queda, 5,5 graus. Atenção que no interior centro, zona da Pampilhosa da Serra, está a nevar à cota 400, e na zona de Portalegre e Elvas só agora está a chegar a maior intensidade de precipitação.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, está uma ventaça que tudo leva.:eek: Que bela tarde de chuva, levo 18 mm nada mau.:D e sigo com 14ºC.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
No interior centro a temperatura em níveis médios/baixos parece de facto uns graus abaixo do modelado pelo GFS, daí os óptimos relatos de neve a cotas bem baixas!
:D
Pelos relatos de Oleiros, Proença-a-Nova, custa a acreditar que as temperaturas se agora fosse feita uma sondagem nesses locais, fossem as previstas, quase nos 2º aos 850hPa, acima dos 1000m.
Mais uma vez, o frio ganha terreno ao calor, contra o modelado na teoria, neste tipo de situações de "choque"!

Assim sendo, agora no Alto Alentejo vamos lá ver, mais do que olhar para modelos, é mesmo ir vendo os mapas das EMA's a ver como evolui o avanço do ar frio, em conjunção com o radar, a ver onde persiste precipitação decente!

Sinceramente acredito em cotas a rondar também os 400/500m nas regiões alentejanas mais a Norte. A Sul estará bem mais difícil!

Fé nisso! :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
4,5ºC e continua a chover, pelo radar acho que vamos morrer na praia :disgust:.

Ainda estou no work, só mais ao fim da noite poderei sair e investigar (se ainda valer a pena), onde neva ou não ;).

Sissi, vizinha um bom dia da mulher! :D Extensível a todas as damas do fórum! :thumbsup:
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
4,5ºC e continua a chover, pelo radar acho que vamos morrer na praia :disgust:.

Ainda estou no work, só mais ao fim da noite poderei sair e investigar (se ainda valer a pena), onde neva ou não ;).

Sissi, vizinha um bom dia da mulher! :D Extensível a todas as damas do fórum! :thumbsup:

Obrigado!!
Apesar de não ligar muito a isso, mas obrigado pela lembrança!!
Estou mais interessada se neva ou não!!
lol
Continua a chover e bem!!