Convido os vistantes do forum a passear pelo Algarve para verem o do 8 ao 80 em que a nossa região se transformou!!! Isto deita água por todos os poros é o altêntico dilúvio que caiu estes últimos 3 meses. Nunca vi tanta água na minha vida. É impressionate!!!
O pessoal do Minho fartava-se de rir com este meu post mas para o pessoal do Algarve esta abundância é impressionante se isto continua ainda ultrapassamos os totais anuais do Minho e Douro Litoral.
E por hoje continua, chove fraco mas chove chove que não pára
Dia mesmo![]()
Por aqui hoje já vou com 5,6mm
acumulados e ainda está para durar!
.
Mas são água 

Dia com grande sensação de frio,não sei se é psicológico ou de já ter o corpo habituado a temperaturas mais amenas, mas custa andar na rua! E eu que adoro a sensação do frio.
Neste momento 7ºC e começam a cair algumas gotas dispersas do céu, parecem gelo!Mas são água
A pressão é de 1007hPa e com decida acentuada. A HR é actualmente de 72% e não estava prevista ser tão baixa, poderá ser bom... Veremos. O vento também já está a rodar de Norte para ENE.
Dizem os mais velhos que está um céu de neve, se não cair aqui andará perto!E acho que são palavras sábias.
![]()
Edito apenas para acrescentar que fui espreitar o site do companheiro Kraliv e a temperatura por lá também já deu um trambolhão de 5 graus em 2 horas!, ora vejam:
![]()
Fonte: MeteoRedondo
Então boa sorte para aí, porque aqui sigo com o vento de sudoeste, dia abafado com temperatura de 13 graus. Chove com pouca intensidade, mas dentro de umas horas virá com mais força.

Estás onde? E Portel?
Eu por aqui não espero nenhuma surpresa, agora para Portalegre cidade sim estou confiante.
Por aqui começa a chover com mais intensidade, o típico chuvisco. A temperatura desce agora até aos 6,5ºC E vento a variar entre o NE e o ENE.
Se bem que não pareça pela temperatura, estou mesmo em Portel.

!Se bem que não pareça pela temperatura, estou mesmo em Portel.
. Mas como viste no Redondo era assim até à poucas horas atrás e depois pumba, caiu a temperatura e já vão nos 6,8ºCPois é, esta noite algures pelo Alentejo vai haver uma zona de transição brutal em pouco espaço!
E espera-se que algures pelo meio.. Se "faça chocapic"!![]()
Eu aponto para Portalegre e arredores.