Seguimento Sul - Março 2012



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O túnel da linha férrea em Olhão voltou a meter água... Normal. :D

55158225729249429201848.jpg
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Chiii assim já é chover :D embora seja péssimo os estragos provocados pelas cheias mas sabe bem ver cenários destes depois de tantos dias sem ver uma pinga

Este túnel é o nosso arquipélago da Melanésia. É o primeiro pedaço de terra a desaparecer mal chova em condições. A foto não é minha, retirei-a do facebook...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
O túnel da linha férrea em Olhão voltou a meter água... Normal. :D

55158225729249429201848.jpg

Com estragos desses...chova mais para dar cabo de vez! Com obras mal projectadas posso eu bem. Aliás a chuva não foi assim tanta mas sim um evento normalíssimo. Provavelmente a câmara pensou que já não chovesse mais e nem se deu ao trabalho de limpar as sarjetas "minúsculas" que devem servir de vazão a este monumento.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Olhão tem 4 passagens sobre a linha férrea, 3 superiores e esta que por ser no centro da cidade foi feita por debaixo da linha. Não há danos importantes a assinalar. A passagem fica encerrada até a água esgotar.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Olhão tem 4 passagens sobre a linha férrea, 3 superiores e esta que por ser no centro da cidade foi feita por debaixo da linha. Não há danos importantes a assinalar. A passagem fica encerrada até a água esgotar.

Sim é óbvio que não há praticamente estragos, apenas o incomodo causado. Mais logo há-de vir nas noticias os efeitos das chuvas fortes que assolaram o Algarve:lol: Quando foi uma situação normalíssima de chuva.
Espero estar enganado quanto a isso;)
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Um pouco offtopic:

Está chuva já esta a fazer nas suas no rally de Portugal pois 3 dos principais candidatos já estão fora do rally.
Enquanto todos esperavam pó eis que as condições meteorológicas deram uma volta de 180º nas condições do rally.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Engraçado...não sei têm acompanhado as imagens de radar do IM...parece que há uma parede algures ali no Alentejo em que a precipitação não passa mais para Norte, e parece literalmente escorregar para noroeste e depois começa a dissipar-se.
No interior do Baixo Alentejo, ali na zona de Beja/Serpa/Barrancos há uma grande banda de precipitação intensa que parece não querer sair dali há já várias horas. Penso que esta zona terá acumulados interessantes;)