Seguimento Sul - Março 2012



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Boa noite,

Não há dúvida que as temperaturas altas entram sempre aqui pelo sul e principalmente pelo extremo sueste... Às 22h Castro Marim(Sapal) era a estação mais quente a nível nacional com 14,3ºc seguida de Faro com 14,1ºc.
Está dado o ponto de partida para a Primavera ou Verão, já nem sei bem:D
Penso que a partir de agora já não voltaremos a ter Inverno, pelo menos no que toca às temperaturas, aqui para estes lados.
Esperemos que noutros aspectos o Inverno ainda dê uma ar de sua graça;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Por cá vai aquecendo e parece-me que este fim-de-semana estará bem convidativo para a praia. A máxima por cá já chegou aos 24,3ºC e neste momento estou com 24,2ºC:cool: e vento fraco de SW, com 36% de humidade. A mínima da noite foi de 3,0ºC. Grande amplitude térmica!

PS: Com este tempo, quem sofre são as plantas, que para além da falta de chuva, levam agora com calôr e pouca humidade.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Bem parece que chegou o Verão por estas bandas! Andei em t-shirt a tarde toda e mesmo assim cheio de calor!
Para mim não há vontade nenhuma para alegrias...fiquei pasmado ao ver que a lavrar à charrua, nalguns pontos a quase meio metro de profundidade a humidade do terreno é pouca ou quase inexistente:(
Já tive que regar a vinha toda hoje caso contrário acho que ela nem rebentaria este ano, ou muitas iriam morrer, o que é situação inédita para mim! Só hoje foram 2 horas de água sempre a "bombar" para regar jardim e horta! venha de lá a factura da electricidade!
Com a grande rega que dei hoje tenho tudo safo na quinta mas a paisagem à volta parece um deserto! A paisagem está como de um mês de Junho se tratasse.
Ainda este mês, se não chover, o "estio" vai implantar-se em todo o território. Já se nota na zona do litoral e rapidamente avançará para o interior.