Seguimento Sul - Março 2013

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
107,0 km/h tive eu. Coincidiu com a passagem de uma célula pelas 11:50h, estava na área do liceu, chovia torrencialmente com imenso vento. Já tinha tido uma rajada de 80 km/h de manhã, depois à passagem desta célula tive os 107, mas nada de trovoada.
Uma simples célula ultrapassou o Gong...
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
PXWjUcDh.jpg


mais umas quantas aqui

O terreno lavrado foi lavrado só no início da semana passada.

Acho que a tua precipitação não anda muito longe da realidade...e os efeitos são visíveis! Para esses efeitos já são precipitações de certa ordem:thumbsup: no teu caso 100 e muitos. Os terrenos ao pé de São Romão também já devem ter um bom manto de água!

O sol está querendo aparecer por aqui:thumbsup: Será que teremos direito a mais qualquer coisa?...continua o vento forte também mas com rajadas mais fracas em relação a de manhã.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
107,0 km/h tive eu. Coincidiu com a passagem de uma célula pelas 11:50h, estava na área do liceu, chovia torrencialmente com imenso vento. Já tinha tido uma rajada de 80 km/h de manhã, depois à passagem desta célula tive os 107, mas nada de trovoada.
Uma simples célula ultrapassou o Gong...

O Gong teve os seus efeitos essencialmente no litoral! Em terra as rajadas perderam muito da sua força e ainda mais na tua zona num extremo leste.
Essa rajada é de facto admirável! De facto tenho notado mais o vento no dia de hoje e na segunda-feira passada do que na altura do Gong, talvez porque se tem prolongado mais no tempo.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Obrigado pelo link!
Alto Fica com apenas 51mm...estranho...

51,6mm até hoje.
Mas hoje já vai nos 18,8mm.

Portanto o total vai em:
51,6+18,8= 70,4mm

Entretanto Faro, aeroporto, com 59,8mm. (Desde o dia 1 até às 12h de hoje).
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Obrigado pelo link!
Alto Fica com apenas 51mm...estranho...

63mm...sendo assim menos mau...já foste promovido a deserto com chuva por vezes:lmao:

:lmao::lmao::lmao::lmao: Muito boa essa parte. :thumbsup:

Ao início da tarde, voltou a chover e acumulou mais 2 mm, xi finalmente um dia com 20 mm. :D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
51,6mm até hoje.
Mas hoje já vai nos 18,8mm.

Portanto o total vai em:
51,6+18,8= 70,4mm

Entretanto Faro, aeroporto, com 59,8mm. (Desde o dia 1 até às 12h de hoje).

Obrigado pelo reparo, no entanto acho pouco ainda mas pronto, logo se tira conclusões mais tarde nomeadamente quando tiverem disponíveis os dados da estação de Alte da SAGRALG. Sempre dá para ter uma noção das diferenças.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
Passei por lá agora e realmente está o mais cheio que esteve há uns anos :thumbsup: quem quiser levar prancha de skimming vai passar um bom bocado. :lol:

A última vez que deve ter enchido bem deve ter sido em Dezembro de 2009 em que São Brás registou uns belos 400mm de precipitação...que valor:eek:
Toda essa água é drenada mais abaixo pela exsurgência temporária "olho de Paris" a que recomendo vivamente uma visita (já coloco aqui o local para quem se interessar por um belo passeio;) ) e também mais abaixo pela ribeira que nasce em Alportel. Esta zona é o inicio do célebre aquífero Querença/Silves:thumbsup:
Por aqui pingou à pouco! Parece que passou uma mini célula aqui a Norte pelo Caldeirão.