Seguimento Sul - Março 2018

Que tarde !
Uma das melhores que já vi ....
Chuva forte
Granizo
Trovões
Arco íris
Sol

Tive direito a tudo !

a843e5c20734f031d5eadd7ba40b38c4.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Boa tarde.

Por Vila Viçosa começa a chuviscar e o vento intensificou-se muito nos últimos 30 minutos.
Ontem durante a noite choveu bastante, durante 3 ou 4 horas sempre certinho. A estação de Elvas do IPMA marcou 48,7 mm no dia de ontem, o que é excelente para os afluentes do Guadiana nessa região. No extremo oposto, numa das aldeias do concelho do Alandroal, a poucos kms do concelho de Elvas durante o dia pouco choveu e os regatos e ribeiras estavam completamente secos. Precisei de plantar umas árvores nessa aldeia e a terra ainda estava meio seca a uns centímetros de profundidade...
Impressionante como em poucos kms existem diferenças tão grandes nos acumulados

Vim agora do Algarve e o Mira na zona de Santana da Serra vai cheio cheio de margem a margem! Ali naquela zona estava quase seco.

Agora segue completamente cheio. Todos os ribeiros daí para baixo vão cheios, já de Santana para cima é uma tristeza. Os ribeiros mal levam água :(

Agora que cheguei a Ourique, está a chegar uma nuven carregadinha. Já veio directamente da serra :p

Vim agora do Algarve e o Mira na zona de Santana da Serra vai cheio cheio de margem a margem! Ali naquela zona estava quase seco.

Agora segue completamente cheio. Todos os ribeiros daí para baixo vão cheios, já de Santana para cima é uma tristeza. Os ribeiros mal levam água :(

Agora que cheguei a Ourique, está a chegar uma nuven carregadinha. Já veio directamente da serra :p
Vai para aí Vammm
Saiu de Monchique e vai para tua direção !

Já me perdi com tantos mm, chegaste aos 200 mm?
As linhas de água por aí, furiosas não?
Olá Jonas ,
As terras já vão bem encharcadas
Belo momento que tive à pouco!

Neste momento sigo com 200,7 mm
Objetivo alcançado !
Tudo o que vier está semana é ouro

E pelo radar segue entre o vermelho e laranja :D
Se essa menina despejar bem nessa faixa, a Rocha vai agradecer!
Já tem ali também um eco roxo:
tTHmLxX.png

Boas,
A manhã foi de sol e até meio da tarde não choveu, o que deu para uma caminhada. Depois mais logo coloco algumas fotos!
Vai chovendo moderado com algum vento e 11,8ºC
6mm
acumulados

O dia mais chuvoso, desde que acompanho esta estação foi ontem, com acumulado de 34.3mm. O valor anterior era 32.3mm em Novembro de 2016.

@joselamego belas regas que tens tido por aí. :D

Boas,
A manhã foi de sol e até meio da tarde não choveu, o que deu para uma caminhada. Depois mais logo coloco algumas fotos!
Vai chovendo moderado com algum vento e 11,8ºC
6mm
acumulados

O dia mais chuvoso, desde que acompanho esta estação foi ontem, com acumulado de 34.3mm. O valor anterior era 32.3mm em Novembro de 2016.

@joselamego belas regas que tens tido por aí. :D
Foi 1 h intensa! Muita chuva , trovões, granizo e no final sol e arco íris
33 mm acumulado do dia de hoje !

Ontem tiveste também um dia produtivo !

Foi 1 h intensa! Muita chuva , trovões, granizo e no final sol e arco íris
33 mm acumulado do dia de hoje !

Ontem tiveste também um dia produtivo !

Por acaso, estive a ver o Somos Portugal, durante alguns minutos nesse período, e ouvia-se mais a chuva do que a música :huhlmao:

Sim, é verdade! Desde quarta-feira que tenho tido dias bem regados, em termos de trovoada o de sexta-feira foi o melhor porque tive logo direito a duas, sendo que uma delas trouxe uma enorme granizada. :hehe: