Seguimento Sul - Março 2018

Por acaso, estive a ver o Somos Portugal, durante alguns minutos nesse período, e ouvia-se mais a chuva do que a música :huhlmao:

Sim, é verdade! Desde quarta-feira que tenho tido dias bem regados, em termos de trovoada o de sexta-feira foi o melhor porque tive logo direito a duas, sendo que uma delas trouxe uma enorme granizada. :hehe:
Foi uma valente carga de água sim !
Fico feliz que também estejas a ter nestes dias boas regas!
.....
E eu desconfio que o AA está a ser adiado ( com sorte vamos ter um mês de março assim )

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Uma célula com rotação a passar junto a Faro, vento brutal, rajada na minha estação de 95 km/h. Faltou a luz, a estação foi abaixo mas já está online.
Estava mesmo a reparar nessa célula que passou a norte de Faro e que progredi com grande pujança para leste:
puDDcIG.gif

Foi brutal durante 2 min, a célula estava a nordeste de Faro com rotação só junto ás nuvens, não tinha o funil propriamente dito. A rajada max deu-se ás 16:09. Eu estava no terraço e foi assustador o barulho do vento...

Possível tornado na zona da Conceição de Faro , Pechão, Moncarapacho. Concelho de Faro e Olhão, com muitas ocorrências. Eu, vi tocar o chão a Norte daqui e era assustador, já que vi raios possivelmente dentro do possível tornado

Ora então, deixo as fotos tiradas hoje:
O rio Caia voltou a encher com a chuva que caiu entre as 22h e as 02h, entretanto, visto já não chover desde essa hora hoje depois de almoço já ia bem mais baixo, ainda assim durante a noite o aumento do caudal trouxe muito lixo.
cRCyZbo.jpg

Lixo acumulado na ponte, já não enchia há 4 anos, tinha e ainda tem muito para limpar :p
tgoMZ60.jpg

Notável neste terreno, mesmo à minha frente onde a água chegou
MqOK2Ck.jpg

Os campos vão ficando já bem verdejantes:
nYFLlBx.jpg

LCNvhZU.jpg

Esta água vem de um terreno, visto que já não chovia há 12 horas isto é sinal de que estão a ficar bem saturados
OFcLxsC.jpg

Levada bem abastecida:
j9mMfW3.jpg

Ribeira de Arronches:
hLQe8iz.jpg

vFkYVk9.jpg

Bem notável onde a água chegou:
pAFmhEp.jpg

:D

Forte trovoada, muito vento assustador chuva diluvianamente com muito granizo. Assustador

Possível tornado na zona da Conceição de Faro , Pechão, Moncarapacho. Concelho de Faro e Olhão, com muitas ocorrências. Eu, vi tocar o chão a Norte daqui e era assustador, já que vi raios possivelmente dentro do possível tornado
Só pelo teu relato, já parece assustador. :shocking:
Pela minha análise, parece dar para "ver" o tornado no radar. A típica configuração caracol:
Ag2CewE.png