Seguimento Sul - Março 2018



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Em Faro (cidade) hoje está nos 17,8mm
Total desde dia 26 nos 116,2mm
Não tenho tanta chuva como o joselamego em Monchique mas levo 2 tornados de avanço :D:D

Tem calma, que lá diz o ditado: "Não há duas sem três" ou " Há terceira é de vez". :huhlmao::D

O presidente da CM Olhão a dizer à CMTV, que o tornado é culpa das alterações climáticas e que convidava o Trump a vir a Moncarapacho ver os estragos do tornado. Oh, Sr. Presidente, mais depressa o Trump convidava-o a ver os estragos dum tornado do que ele vinha cá a Moncarapacho. Só, os tornados que têm nos Estados Unidos, os furacões, posso mesmo dizer que em comparação com lá, ontem foi um "mini-tornado". :huhlmao::facepalm:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Mais um vídeo:

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde
Vários aguaceiros intensos ao longo do dia, alguns acompanhados de granizo.
Rio Caia hoje de manhã:
ON9BGMa.jpg

EPq11z7.jpg

________
A seca, foi finalmente travada nesta zona!

O acumulado de hoje está em 10.6mm
Total do evento até ao momento, de 111.4mm. Até ao final da semana vai ultrapassar o acumulado total de outubro a janeiro (129.8mm). :p
Março já está na média, ou até mesmo acima com 72.3mm
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
mais alguns videos a serem carregados.



aqui o aspecto interessante é que este morador tinha um anexo no terraço em madeira que servia para acomodação de alguém que lá dormia. Esse anexo despareceu ficando o recheio.

outro ponto interessante é a máquina exterior do ar condicionado que tem um peso aproximado de uns 30kg e que foi parar ao meio da horta a uma distância de uns 50 metros.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
mesmo que não vá além de um F1 nas suas diferentes fases este tornado era de dimensão considerável por ter viajado tanto território.

as descrições dos danos são sobretudo paredes de fraca resistência, estruturas de madeira e alguns objetos compactos até 50kg de peso que foram arrastados ou chegaram mesmo a voar.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Mais um bom aguaceiro neste momento. Antes de chegar estava assim:
Vê-se um tímido arco-íris.
ZZb4pOg.jpg

sh5fgu5.jpg


10,3ºC
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Em Faro (cidade) 1,2mm hoje.. Rajada a chegar aos 74 km/h

Estive na zona da torre Natal a ajudar um amigo na limpeza dos estragos. Realmente o caminho de destruição é impressionante...ficam umas fotos

YGGxNSN.jpg


sMgpxfA.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas. Aguaceiros e vento forte.

Máxima: 17.2ºC
mínima: 10.4ºC

Precipitação: 2 mm

Era, o que eu temia ontem, o tornado passou pelo meu terreno de alfarrobeiras, mas muitos ramos e muita lenha para cortar, duvido na parte mais alta, que não fui devido à lama, não haja mais partidas, na parte baixa nenhuma ficou intacta, todas sofreram umas mais, outras menos, mas foram todas. :(

@trovoadas , este chega aos 20 € a arroba, muitas ficaram limpas pelo tornado.