Seguimento Sul - Março 2018

Em Faro (cidade) hoje está nos 17,8mm
Total desde dia 26 nos 116,2mm
Não tenho tanta chuva como o joselamego em Monchique mas levo 2 tornados de avanço :D:D

Tem calma, que lá diz o ditado: "Não há duas sem três" ou " Há terceira é de vez". :huhlmao::D

O presidente da CM Olhão a dizer à CMTV, que o tornado é culpa das alterações climáticas e que convidava o Trump a vir a Moncarapacho ver os estragos do tornado. Oh, Sr. Presidente, mais depressa o Trump convidava-o a ver os estragos dum tornado do que ele vinha cá a Moncarapacho. Só, os tornados que têm nos Estados Unidos, os furacões, posso mesmo dizer que em comparação com lá, ontem foi um "mini-tornado". :huhlmao::facepalm:

Mais um vídeo:

Boa Tarde
Vários aguaceiros intensos ao longo do dia, alguns acompanhados de granizo.
Rio Caia hoje de manhã:
ON9BGMa.jpg

EPq11z7.jpg

________
A seca, foi finalmente travada nesta zona!

O acumulado de hoje está em 10.6mm
Total do evento até ao momento, de 111.4mm. Até ao final da semana vai ultrapassar o acumulado total de outubro a janeiro (129.8mm). :p
Março já está na média, ou até mesmo acima com 72.3mm

mais alguns videos a serem carregados.

aqui o aspecto interessante é que este morador tinha um anexo no terraço em madeira que servia para acomodação de alguém que lá dormia. Esse anexo despareceu ficando o recheio.

outro ponto interessante é a máquina exterior do ar condicionado que tem um peso aproximado de uns 30kg e que foi parar ao meio da horta a uma distância de uns 50 metros.

Mais um bom aguaceiro neste momento. Antes de chegar estava assim:
Vê-se um tímido arco-íris.
ZZb4pOg.jpg

sh5fgu5.jpg

10,3ºC

Em Faro (cidade) 1,2mm hoje.. Rajada a chegar aos 74 km/h

Estive na zona da torre Natal a ajudar um amigo na limpeza dos estragos. Realmente o caminho de destruição é impressionante...ficam umas fotos

YGGxNSN.jpg

sMgpxfA.jpg

Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas. Aguaceiros e vento forte.

Máxima: 17.2ºC
mínima: 10.4ºC

Precipitação: 2 mm

Era, o que eu temia ontem, o tornado passou pelo meu terreno de alfarrobeiras, mas muitos ramos e muita lenha para cortar, duvido na parte mais alta, que não fui devido à lama, não haja mais partidas, na parte baixa nenhuma ficou intacta, todas sofreram umas mais, outras menos, mas foram todas. :(

@trovoadas , este chega aos 20 € a arroba, muitas ficaram limpas pelo tornado.