Seguimento Sul - Março 2018

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas. Aguaceiros e vento forte.

Máxima: 17.2ºC
mínima: 10.4ºC

Precipitação: 2 mm

Era, o que eu temia ontem, o tornado passou pelo meu terreno de alfarrobeiras, mas muitos ramos e muita lenha para cortar, duvido na parte mais alta, que não fui devido à lama, não haja mais partidas, na parte baixa nenhuma ficou intacta, todas sofreram umas mais, outras menos, mas foram todas. :(

@trovoadas , este chega aos 20 € a arroba, muitas ficaram limpas pelo tornado.

Aos 20 nao chega, para o ano vai começar pelos 7€ e pouco deve subir ;)
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite ,
Dia de períodos de sol, nuvens e alguns aguaceiros fortes! Também chegou a cair granizo de tarde...
Máxima de 13°C
Atual de 9,4°C
Acumulado hoje de precipitação = 8,1 mm
Neste momento céu parcialmente nublado ....só deve começar a chover na madrugada ( por volta das 3 h da manhã )
3a65c805a98631a4f49713e2a73ce8e8.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu não quero dizer nenhuma asneira, mas eu vi esse vídeo pelo face e não era em Faro mas sim no Brasil!

Este video é fidedigno e corresponde as coordenadas google:

37°04'56.4"N
7°47'15.1"W


Pertence a Moncarapacho, a uma urbanização nova perto do campo de futebol.

A legenda está incompleta. De facto o tornado começou em Faro onde foi primeiro avistado.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Se o autor do video estiver a ler isto... gostava de fazer uma pergunta: é a sequência completa do que aconteceu ou apenas a parte importante?

Parece-me um enorme tiro de sorte estar a filmar um outro assunto qualquer a partir do que parece ser o interior de casa e apanhar este momento.

No tornado de Silves o autor do famoso video também estava a fazer o pequeno almoço. :D