Seguimento Sul - Março 2018

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Serra d Òssa: Manto de nuvens a partir dos 500 metros de altitude

Serra%2Bd%2560Ossa.jpg
 


grandeurso

Cirrus
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
81
Local
Caniço, Ilha da Madeira
Outra noite de vendaval por aqui. Desde que começou o evento, em três noites duas foram passadas de o lhos bem abertos tal a intensidade das rajadas. Entretanto, choveu bem mais do que que estaria previsto para aqui pelo barulho da chuva a cair...

Engano no tópico...
 
Última edição:

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Tanta chuva!! Espectacular!!

Ontem, dia 1 aqui na Manta Rota acumulei mais 25 mm.

Ontem deste das 00h já levo 24 mm

Até agora este evento já me deixou 124 mm.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Portalegre chove com muitos metros cúbicos, confesso que já não estava habituado

Uma diferença abismal daquilo que foram os últimos meses... Também já não estava habituado

Bom dia

Ontem, após os aguaceiros fortes (quando ia para Portalegre, quase tive de parar, pois num espaço de 500 mts tínhamos as torneiras abertas), arrefeceu bastante mas felizmente ainda deu para uma corridinha sem me molhar :D
Durante a madrugada continuou a precipitação e tudo parece recuperar um pouco desta seca. Agora, em Arronches, chuva constante, por vezes moderada, vento fraco e sensação térmica desagradável. :rain:
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Bom dia! Ontem depois das 12:40h houve um corte de energia na zona e a estação deixou de reportar em directo, apesar de continuar a registar os dados. A situação só foi reposta às 17h e só consegui voltar a por tudo operacional pelas 20h. Oficiosamente (pois só amanhã vou ver com detalhes os dados da estação) posso dizer que registei uma rajada de 96.5km/h, que supera os 91.7km/h registados antes da falha de energia. Mas amanhã confirmo ;)
A chuva tem caído com maior regularidade mas com pouca acumulação, totais desde 2ª feira: 1.8+2.5+4.3+8.6+2.8 = 20.0mm...
Actuais: 14.8ºC / 97% HR / Vento 48.3km/h / Raj 72.4km/h / 995hPa
Ventania continua portanto...