Seguimento Sul - Março 2018

a estação do MikeCT aqui em Faro tem uma assinatura de 2-3 mbar de descida por volta das 16:06 da tarde... esta estação está talvez a 2km em linha reta do local onde terá passado o tornado. Essa é a distância do Liceu de Faro para o centro comercial Forum Algarve.

o downburst não tem uma assinatura de descida de pressão atmosférica.

E eu estava no terraço nessa altura e confirmo que foi assustador

Seguem mais um video tirado do facebook

a estação do MikeCT aqui em Faro tem uma assinatura de 2-3 mbar de descida por volta das 16:06 da tarde... esta estação está talvez a 2km em linha reta do local onde terá passado o tornado. Essa é a distância do Liceu de Faro para o centro comercial Forum Algarve.

o downburst não tem uma assinatura de descida de pressão atmosférica.

Bem visto. :eek:
1vFK197.png

Última edição:
em Moncarapacho - vila e freguesia do interior de Olhão - estava a decorrer a segunda parte do jogo Moncarapachense-Moura do campeonato nacional de séniores...

não tenho informação se o jogo foi interrompido mas a julgar pelos muros partidos deve ter sido interrompido.

Terá o tornado atravessado o campo?

Já ha uma desaparecida em c.verde, levada por uma ribeira ao que parece. Parabens alguns membros do forum que enquanto não hà mortes é td fiasco

o desapontamento tem que ver com as quantidades de chuva e a extrema necessidade dos campos e da actividade económica.

o incidente de castro verde é isolado e terá mais que ver com o atravessamento de um curso de água de forma imprudente.

12.1mm acumulados. Foram atingidos agora os 100mm no total do evento, na estação de referência.
Março segue com 61mm

Agora é a lotaria dos aguaceiros. Estão 9,8ºC

em Moncarapacho - vila e freguesia do interior de Olhão - estava a decorrer a segunda parte do jogo Moncarapachense-Moura do campeonato nacional de séniores...

não tenho informação se o jogo foi interrompido mas a julgar pelos muros partidos deve ter sido interrompido.

Terá o tornado atravessado o campo?
Sim atravessou. Deitou um muro abaixo à entrada e outro à saída

• Gosto
Reactions: joselamego