Seguimento Sul - Março 2018

Ligação Garvão - Ourique tranquila. As ribeiras transbordam em todo o lado, mas sem interferir com o trânsito.
Há uma zona antes da chegada a Ourique que está parcialmente cortada devido a umas enormes poças de água. Mas está lá a GNR e a Proteçao Civil. Controlado, portanto.

Levei 2 horas a chegar a Ourique. Num percuso que devia de ser de 50min. Mas o que vale é que está tudo bem.

Essa estrada de Garvão para Ourique, quando chove demais é sempre problemática e de certa forma, está associada às enxurradas de Novembro de 1997.

Por aqui, o vento é rei e já derrubou um poste de electricidade na zona de Quatrim do Norte a norte da 125 na freguesia de Moncarapacho.

Parece que ouvi um trovão ou então foi alguma coisa que voou com o vento. :wacko:

Em Serpa apenas 18mm acumulados, evento nada relevante tal como esperava...

Precipitação desde o dia 26 fevereiro

Dia 26 fev – 23,8 mm

27 fev – 30,6 mm

28 fev – 43, 7 mm

1 mar – 23,8 mm

2 mar – 28,6 mm

3 mar – 17,2 mm

4 mar – 33,3 mm

5 mar – 8,1 mm

6 mar – 5,1 mm

7 mar – 36,7 mm

8 mar – 17,3 mm

9 mar – 45,8 mm

10 mar – 19,2 mm

11 mar – 10,4 mm

12 mar – 2,1 mm

13 mar - 6,1 mm

14 mar – 33,5 mm

15 mar – 5,1 mm

16 mar – 3,8 mm

17 mar – 74,5 (até às 20.25 horas)

Total de 468,7 mm

Mês de março (1 a 17)

371,2 mm

O Jackpot hoje vai para as serras do sul! Pelas imagens que vi de Ourique aquela linha de serras captou muita precipitação e creio que o caldeirão também foi Rei hoje...

Por volta das 18h apanhei umas rajadas fortíssimas! Até o carro andava aos S'ss...

Não foram só as serras de Ourique (que só tem serras a sul) que captaram. Todo o Alentejo e Algarve receberam água o dia todo! À bruta! A Barragem da Rocha já subiu 10% só neste mês! E ainda está a meter muita água. Isto sim é que é de comemorar. O Caldeirão não mete água em Ourique, mas em Odemira. E isso posso garantir: o Mira ia bem cheio!

Todo não..... Aqui nao foi nada à bruta e apenas acumulei 18mm

Não foram só as serras de Ourique (que só tem serras a sul) que captaram. Todo o Alentejo e Algarve receberam água o dia todo! À bruta! A Barragem da Rocha já subiu 10% só neste mês! E ainda está a meter muita água. Isto sim é que é de comemorar. O Caldeirão não mete água em Ourique, mas em Odemira. E isso posso garantir: o Mira ia bem cheio!
Vamos comemorar !
Medronho para todos !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3 e vamm
Em Monte Clérigo (Aljezur) existe cheia, a ocorrência está na página Prociv.

O Jackpot hoje vai para as serras do sul! Pelas imagens que vi de Ourique aquela linha de serras captou muita precipitação e creio que o caldeirão também foi Rei hoje...

Por volta das 18h apanhei umas rajadas fortíssimas! Até o carro andava aos S'ss...

Se a GNR visse ias ao balão andar aos S'ss . :D :lol:

77,4 mm acumulado!
e11306a95761cfc3ce8dfa7a6e291e05.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk