Seguimento Sul - Março 2021



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Que tareia de vento seco, até dá tristeza. Ainda ontem estive a regar umas plantas e hoje a terra já está completamente seca à superfície, já para não falar de que algumas plantas estão todas murchas mesmo regadas. Bem diz o ditado, "De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento". :D
O vento de Leste estraga mesmo tudo e até domingo deverá continuar assim.

Céu limpo e ambiente mais fresco. 17,5ºC atuais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por aqui, mais uma noite de vento com rajadas fortes de Nordeste. No entanto, não tão intenso como em Portalegre cuja EMA teve vento médio próximo dos 40km/h em algumas horas. Agora está mais calmo, mas durante a noite deverá voltar a intensificar-se de forma significativa.

Mínima de 6,1ºC.

Atual de 17,4ºC.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa noite,

Esta manhã por Arraiolos, começou bem fresca, e com os carros cobertos de geada, e não era fraca por sinal., de resto o sol marcou a sua presença durante todo o dia, o vento hoje já deu algum descanso também.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
Tarde de céu praticamente limpo e sem vento, em contraste com a madrugada e manhã. Atmosfera bastante limpa.
ne47Mu5.jpg

0MAF0gs.jpg


10,3ºC atuais e vento nulo, que deverá intensificar-se nas próximas horas.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
inverno seco...
segue-se uma primavera ainda mais seca.

vamos 2 meses adiantados.
o pasto começa a secar.

sem qualquer precipitação pelo menos até 8 de abril.
Tenho de concordar contigo agora...Existem zonas que não têm precipitação decente desde início de Fevereiro e agoram levam com este início de Primavera seco. Quando te queixas-te no início do mês era um bocado precoce mas agora com os dados em cima da mesa já começa alguma preocupação. Tenho várias plantas na estufa prontas para ir para a terra, estava entusiasmado e agora já não tenho vontade nenhuma! Hoje está um vento frio e seco de nordeste que seca tudo à sua passagem. Do sonho ao pesadelo em 2 semanas!
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Tenho de concordar contigo agora...Existem zonas que não têm precipitação decente desde início de Fevereiro e agoram levam com este início de Primavera seco. Quando te queixas-te no início do mês era um bocado precoce mas agora com os dados em cima da mesa já começa alguma preocupação. Tenho várias plantas na estufa prontas para ir para a terra, estava entusiasmado e agora já não tenho vontade nenhuma! Hoje está um vento frio e seco de nordeste que seca tudo à sua passagem. Do sonho ao pesadelo em 2 semanas!

A minha mãe já anda a regar e em Fevereiro choveu bem ali na zona de Cacela!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
A minha mãe já anda a regar e em Fevereiro choveu bem ali na zona de Cacela!
Por aqui, estamos na mesma. O vento intenso de Nordeste tem sido constante e por isso a terra está já bastante seca. Muito sinceramente, nunca pensei que Março fosse assim e ter de chegar ao ponto de ser necessário regar. Até podia não chover nada na mesma, mas se a posição do anticiclone não fosse favorável a esta ventania seca, provavelmente sempre estaria tudo melhor. A própria erva em alguns locais já está amarelada.
Parece que Março está perdido, vamos lá ver abril.
_____________
Muito vento durante todo o dia e apesar do sol estar quente, o vento originava uma sensação desagradável. Na próxima semana regressam os 20ºC, o que acaba por ser normal a partir de agora, só falta haver um dia ou outro no meio com alguma chuva.

Neste momento, 7,6ºC e vento fraco.