Seguimento Sul - Março 2021

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa Tarde,
Que tareia de vento seco, até dá tristeza. Ainda ontem estive a regar umas plantas e hoje a terra já está completamente seca à superfície, já para não falar de que algumas plantas estão todas murchas mesmo regadas. Bem diz o ditado, "De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento". :D
O vento de Leste estraga mesmo tudo e até domingo deverá continuar assim.

Céu limpo e ambiente mais fresco. 17,5ºC atuais.

Boas,
Por aqui, mais uma noite de vento com rajadas fortes de Nordeste. No entanto, não tão intenso como em Portalegre cuja EMA teve vento médio próximo dos 40km/h em algumas horas. Agora está mais calmo, mas durante a noite deverá voltar a intensificar-se de forma significativa.

Mínima de 6,1ºC.

Atual de 17,4ºC.

Boa noite,

Esta manhã por Arraiolos, começou bem fresca, e com os carros cobertos de geada, e não era fraca por sinal., de resto o sol marcou a sua presença durante todo o dia, o vento hoje já deu algum descanso também.

Tarde de céu praticamente limpo e sem vento, em contraste com a madrugada e manhã. Atmosfera bastante limpa.
ne47Mu5.jpg

0MAF0gs.jpg

10,3ºC atuais e vento nulo, que deverá intensificar-se nas próximas horas.

inverno seco...
segue-se uma primavera ainda mais seca.

vamos 2 meses adiantados.
o pasto começa a secar.

sem qualquer precipitação pelo menos até 8 de abril.
Tenho de concordar contigo agora...Existem zonas que não têm precipitação decente desde início de Fevereiro e agoram levam com este início de Primavera seco. Quando te queixas-te no início do mês era um bocado precoce mas agora com os dados em cima da mesa já começa alguma preocupação. Tenho várias plantas na estufa prontas para ir para a terra, estava entusiasmado e agora já não tenho vontade nenhuma! Hoje está um vento frio e seco de nordeste que seca tudo à sua passagem. Do sonho ao pesadelo em 2 semanas!

Tenho de concordar contigo agora...Existem zonas que não têm precipitação decente desde início de Fevereiro e agoram levam com este início de Primavera seco. Quando te queixas-te no início do mês era um bocado precoce mas agora com os dados em cima da mesa já começa alguma preocupação. Tenho várias plantas na estufa prontas para ir para a terra, estava entusiasmado e agora já não tenho vontade nenhuma! Hoje está um vento frio e seco de nordeste que seca tudo à sua passagem. Do sonho ao pesadelo em 2 semanas!

A minha mãe já anda a regar e em Fevereiro choveu bem ali na zona de Cacela!

A minha mãe já anda a regar e em Fevereiro choveu bem ali na zona de Cacela!
Por aqui, estamos na mesma. O vento intenso de Nordeste tem sido constante e por isso a terra está já bastante seca. Muito sinceramente, nunca pensei que Março fosse assim e ter de chegar ao ponto de ser necessário regar. Até podia não chover nada na mesma, mas se a posição do anticiclone não fosse favorável a esta ventania seca, provavelmente sempre estaria tudo melhor. A própria erva em alguns locais já está amarelada.
Parece que Março está perdido, vamos lá ver abril.
Muito vento durante todo o dia e apesar do sol estar quente, o vento originava uma sensação desagradável. Na próxima semana regressam os 20ºC, o que acaba por ser normal a partir de agora, só falta haver um dia ou outro no meio com alguma chuva.

Neste momento, 7,6ºC e vento fraco.