Seguimento Sul - Março 2024

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,516
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Até às 15:37 estas foram as descargas eléctricas no Barlavento. A mais forte foi a de 74kA, quando ainda estava sobre o oceano a SSE de Sagres.

DEA-Barlavento_20240320-1537.png
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,516
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
As células sobre o oceano não devem chegar ao Barlavento, antes seguem para Faro e Sotavento mas com aspecto de enfraquecerem.
Uma célula perto de Monchique produziu as descargas registadas em terra até agora. Outra célula a NW de Messines não chegou a ter DEA registadas.

 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,092
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Então ninguém veio aqui publicar nada desde ontem mesmo com a instabilidade no Algarve? Muito estranho... :intrigante:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,484
Local
Olhão (24 m)
Então ninguém veio aqui publicar nada desde ontem mesmo com a instabilidade no Algarve? Muito estranho... :intrigante:
Eu emigrei, agora o resto do pessoal não sei. :D

Por Huelva tirando algum vento está calmo, a ver se a cama do hotel é boa. :lol: Ter o fuso horário diferente do nosso e dormirem a sesta dá cabo de mim, tive uma reunião às 20 h com uma arquitecta, se fosse em Portugal já seria um jantar :D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,231
Local
loule-caldeirao
Pois por aqui o pior veio já ao início da noite...caíu um autêntico aguaceiro de lama! Os carros estão uma javardice! Durante o dia foram caíndo uns aguaceiros, pelo menos por Armação de Pêra... Do que me apercebi até pareciam algo limpos...

Bom tenho estado a seguir a mudança prevista para a próxima semana e parece interessante...ainda que com algumas reservas devido à distância, a possibilidade de ficarmos com reservas no compto geral iguais às do ano passado é bem plausível!
Em todo o caso, pés bem assentes na terra porque mesmo assim com um Verão de gasto normal chegaríamos ao final do mesmo com reservas novamente muito baixas e atirando outra vez muita pressão para o próximo ano hidrológico.
É preciso muita calma e discernimento...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,516
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

Essa era a saída 00z de ontem 21. Nas posteriores o Sul já teve a habitual redução, mas ainda vai a tempo de aumentar novamente para valores realmente quase "de sonho".
É uma cascata inicialmente de Noroeste que depois, com a instalação de uma grande depressão, a oeste do continente, fará entrar pelo sudoeste algumas vagas frontais de precipitação bastante significativa. Mas a distância ainda é grande, mais de uma semana.
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Mínima de 19.4°C às 00:40h, 20.1°C atuais…
…e um pico de 25.7°C pelas 06:40h coincidente com aumento do vento (que já estava moderado a forte) e rajada de 77.2km/h!..
Um pouco doentio para quem tem nesta estação uma máxima absoluta de Março nos 27.7°C…
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,231
Local
loule-caldeirao
Por aqui é terra por todos os lados! Até em cima da sanita tenho terra pois deixo sempre a janela aberta! Ainda que muitos estejam à espera da chuva certamente está a ser bom para o negócio das lavagens...muitos não esperam e vão a correr lavar o carro!
Esquecendo as temperaturas e este episódio pontual o que interressa é a chuva da próxima semana e esperar pela estrela da sorte!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,484
Local
Olhão (24 m)
Por aqui é terra por todos os lados! Até em cima da sanita tenho terra pois deixo sempre a janela aberta! Ainda que muitos estejam à espera da chuva certamente está a ser bom para o negócio das lavagens...muitos não esperam e vão a correr lavar o carro!
Esquecendo as temperaturas e este episódio pontual o que interressa é a chuva da próxima semana e esperar pela estrela da sorte!
Amanhã está previsto aguaceiros e trovoadas, o Foreca coloca cerca de 9 mm para aqui e sendo a carga máxima de poeiras no dia de amanhã, vai cair muita lama amanhã. :D