Davidmpb
Super Célula
Agora as cotas vão subir... entretanto pareceu me ouvir um trovão.Verdade, mas não sei como estarão as cotas... senão ainda dava outra fugida lá acima
![]()
Agora as cotas vão subir... entretanto pareceu me ouvir um trovão.Verdade, mas não sei como estarão as cotas... senão ainda dava outra fugida lá acima
![]()
Trovoada mesmo, ouvi bem agora.Agora as cotas vão subir... entretanto pareceu me ouvir um trovão.
Há acumulação?Bom aguaceiro de neve na serra de São Mamede, com trovoada e tudo![]()
Deixo uns registos do aguaceiro de neve ocorrido ao início da tarde no topo da Serra de São Mamede. Cheguei lá com 6ºC e posteriormente desceu para 1/2ºC.
Começou com umas pingas bem grossas e geladas, pois o vidro do carro começou rapidamente a embaciar. À medida que se foi intensificando passou a graupel e com trovoada. Uma das descargas deverá ter atingido uma das antenas, pois foi um grande estoiro e deu para assustar.
No início do aguaceiro com graupel, no final do vídeo ouve-se um trovão. Thundersnow é outro nível!
Tudo água a ir para o mar, interessante era saber como estão os caudais á entrada da albufeira de Santa Clara, mas esta imagem é fonte de algo bom para a barragem.Rio Mira à passagem por Odemira.Ver anexo 10397