Seguimento Sul - Março de 2011

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
É muito frustrante não ter uma máquina boa. :(
Mesmo em modo sequencial e noite apanhei muito poucos, mas acabei por ficar sem bateria. O tempo em Sequência é muito longo entre fotos.:(:(:(


Agora falando como deve de ser. Estamos cercados por todos os quadrantes menos a Norte, de Resto só vejo relâmpagos. Está muito forte. Há muito tempo que na via nada assim...
E de facto gostaria de saber porque estacionam as células aqui a Sul, mas se bem me lembro não é a primeira vez que tal sucede. Muito estranho e curioso.
 


David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Isto parece muito complicado (radar de Loulé):

loule.jpg


Isto é mais normal (mosaico dos radares):

por110305223029.jpg


Alguém me explica o porquê de tão grande diferença. Geralmente o mosaico dos radares é mais coincidente com a realidade, mas a imagem é composta totalmente pelo radar de Loulé, devido à avaria em Coruche. Não deveriam as imagens ser iguais?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Sim, no radar há algo, mas não sei será muito de confiar pois nestas situações já se sabe como é :rolleyes:

Esperemos que não seja um fenómeno estilo 18 de Fevereiro 2008.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
E a tal célula que lentamente se desloca para Leste, parece que vai "varrer" todo o Sotavento Algarvio.

Lentamente a favor.... ate irrita. hehehe
Mas a mim parece-me o mesmo, embora essa de momento esteja menos activa, voltou a ganhar força a que esta no mar, a Sul.


Obrigado Mário!!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
A trovoada metia muito respeito mesmo, trovoada bem forte. Choveu algum granizo e acumulei 3 mm. Ainda tentei tirar fotos, mas o receio foi maior, a trovoada estava mesmo por cima.

Neste momento, está tudo calmo. De facto, se a célula descarregado mais em terra, certamente causava inundações.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A trovoada metia muito respeito mesmo, trovoada bem forte. Choveu algum granizo e acumulei 3 mm. Ainda tentei tirar fotos, mas o receio foi maior, a trovoada estava mesmo por cima.

Neste momento, está tudo calmo. De facto, se a célula descarregado mais em terra, certamente causava inundações.

Até que enfim noticias :D Pensei que a precipitação tivesse sido superior. Vai na volta pelas redondezas até foi muito superior.

Next target, Tavira.

Outra célula que se vai deslocando de sul, chega à faixa Portimão-Faro em 1 hora. Vai-se intensificando para já...
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Vim agora da rua, é imprecionante como as celulas se movem tão lentmente, estão praticamente a serem sempre alimentadas no mesmo ponto embrionario...

E continua...

É muita faisca junta, menos a Norte...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
No radar de reflectividade parece algo a vir para estas zonas (mas parece-se desviar :(). O iMap registou 1 descarga naquilo, por isso não deve de ser nada :lmao:

Sigo com 8.8ºC e 75% HR estáveis há tempos, que até chateia.