Seguimento Sul - Março de 2011



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em Alcoutim segundo a meteorologista da RTP caíram 90 mm.

alc.png
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Total acumulado: 59.5mm :)

Vim agora de tavira, esta manhã quase decerteza que o rio passou das margens, quando lá estive de repente vieram toneladas de canas que ficaram presas nas pontes :eek:

Pelo radar parece que talvez só haja chuva para a madrugada...

Grandes diferenças, típico neste tipo de instabilidades. Em Elvas foram só menos 50 mm e ficamos pelos 9mm :rolleyes:

Aliás, só somando os 49,5mm de Fevereiro e os 17,9mm do presente mês é que consigo ultrapassar, e por pouco, o que ai caiu num único dia! :wacko:

rainelvas2011.jpg


Para a cidade tem sido um Inverno mau :(. Menos mal que para o concelho, em especial as zonas mais a Norte e a Oeste, a chuva tem caído e a barragem do Caia que alimenta a rede pública, está praticamente à cota 100%. Tiveram inclusive, por uma questão de prevenção, de abrir as comportas de superfície e fazer descargas.

Por aqui sigo com 10,3ºC. O dia tem sido daqueles em que o chuvisco predominou e a temperatura tem sido fresca, oscilando entre os 12,9ºC da meia noite e os 8,9ºC pelas 9 horas manhã. De momento não chove, mas pelo radar parece vir uma mancha de precipitação na minha direcção, resta cruzar os dedos e esperar que não se desvaneça ou passe ao lado... :rolleyes:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas, por aqui, a tarde foi mais serena, apesar de ter caído mais alguns aguaceiros. As terras na zona de Marim junto à EN125 sentido Olhão-Fuzeta estão completamente alagadas com vários centímetros de água.

Máxima: 16.2ºC
mínima: 11.6ºC
actual: 12.2ºC

Precipitação: 56 mm

Em Alcoutim segundo a meteorologista da RTP caíram 90 mm.

Pelo jeito o Sotavento Algarvio choveu bem mais do que no Barlavento, pois por aqui o total deste mês até agora deve andar nos cerca de 30 mm, sendo que desde as 20h de ontem até ás 20h de hoje deve andar em cerca de 25 mm !!
E não não me desloquei de repente para o Barlavento ... é apenas uma forma de falar, sei bem que já estou no Sotavento... mas eu diria que maior animação desta depressão foi mais entre Olhão e VRSA !!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Pelo jeito o Sotavento Algarvio choveu bem mais do que no Barlavento, pois por aqui o total deste mês até agora deve andar nos cerca de 30 mm, sendo que desde as 20h de ontem até ás 20h de hoje deve andar em cerca de 25 mm !!
E não não me desloquei de repente para o Barlavento ... é apenas uma forma de falar, sei bem que já estou no Sotavento... mas eu diria que maior animação desta depressão foi mais entre Olhão e VRSA !!

Aurélio, tens razão mas acrescento mais, a depressão na noite passada atingiu mais Olhão, Moncarapacho, Santa Catarina, Várzeas de Vinagre e por aí acima. Tanto que as derrocadas que ocorreram em Tavira foram mais no interior. É essa a trajectória que temos pelo radar, tanto que em Tavira até às 7h30m da manhã só caíram apenas 3.45 mm, e eu nessa altura já levava cerca de 42 mm.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Hoje entre as sete e meia e as oito e meia passei na zona entre Tavira e Olhão; principalmente na zona da Fuzeta os terrenos estavam alagados e havia belas cheias nos ribeiros e regatos! Há muitos tempo que não via nada assim! Na zona de Loulé também vi cheias e terras alagadas! Belo Março. E pelos modelos nos próximos dias vem mais chuva.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Isto por aqui foi um caos. Noite extremamente violenta com muita trovoada e chuva, por volta das 2:30, 2 raios cairam perto daqui, um estrondo como nunca ouvi antes:shocking: Não fico com saudades nenhumas disto:hehe::eek: Hoje tive em Boliqueime e até meio dia não choveu, á tarde choveu bem com alguma trovoada mas sem nada de preocupante:thumbsup: Já estou na minha zona e o céu está limpo!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 10,7 (11h40) ontem 17,7 ºC
Temperatura mínima = 8,0 ºC ('8h46)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 9,0 ºC
Pressão atmosférica = 1018 hPa

O dia de hoje foi caracterizado por chuva muito intensa ao início da manhã. A temperatura máxima teve uma notável descida relativamente a ontem.

Este mês: Temp. máxima = 17,7 ºC (dia 7); temp. mínima = 2,7 ºC (dia 4).
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas por aqui a tarde foi de periodos de chuva fraca, mas ontem á noite choveu de forma diluviana como á muito tempo não tinha visto, deve ter sido a maior chuvada do ano aqui na minha zona.
Pelo que sei em faro nem choveu 1/3 do que choveu cá:lol:
Os relampagos iluminavam o céu todo embora os trovoes terem sido fracos.
Neste momento sigo com céu pouco nublado e 12ºC.

Pelo radar vejo que á uma boa celula a oeste que se esta a alimentar e aos poucos dirige-se para cá. Certo?