Seguimento Sul - Março de 2011

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
ora pois claro. Por enquanto e pelo menos mas próximas horas o que se pode fazer é apenas aguardar. Pois podemos ainda ter uma grande desilusão. Embora me pareça que esta célula vai contrariar os modelos numéricos. Mas ainda é cedo para afirmar isto.

]ToRnAdO[;268623 disse:
Cada vez mais proxima do Algarve... vai ser de uma ponta á outra se assim continuar... Estou de olho!!;)

A rotação em sentido contrário aos ponteiros do relógio deverá levar tudo para noroeste, antes de chegar a terra ... :lmao: Bem podes esperar toda a noite !!!

A rotação em sentido contrário aos ponteiros do relógio deverá levar tudo para noroeste, antes de chegar a terra ... :lmao: Bem podes esperar toda a noite !!!

Nao me quero armar mas acho que estas ligeiramente enganado, quanto a ir tudo para noroeste duvido simplesmente porque a sua trajectoria inicial até agora tem sido sempre no sentido sudoeste se nao me engano.

Chegar cá, com certezas afirmo que chega, agora quando...

Zona onde irão nascer várias células em linha:

DQ5OU.jpg

Bom dia,

A noite foi calma, sem chuva, com a minima a ficar nos 8,2ºC.Neste momento o céu está pouco nublado com vento fraco a moderado de E e com a temperatura nos 16,8ºC.

Relativamente à situação a Sul do Algarve, o radar tem bom aspecto, mas pelo movimento da mancha nebulosa, não sei se não ficará tudo no mar (ou pelo menos a parte mais intensa). Quando muito, será mais uma vez a zona de Sagres a mais atingida. Mas isto é a minha opinião...

Ecobcg, só se surgir algo mais próximo da costa, porque com o movimento da depressão dificilmente chegará algo.

A noite calma sem precipitação e sem trovoada, que bom finalmente uma noite para dormir descansado. :lol:

O céu já está a fechar parece que vamos ter alguma intabilidade para a tarde/inicio da noite. Existem células a sul mas isto é tudo uma incógnita por isso é uma questão de aguardar.

Nestes últimos 2 dias estive por Degracia Cimeira novamente e, definitivamente, o frio já não é o mesmo que se sentia nos meses de Inverno mais marcados.

A mínima foi de apenas 4,9 ºC no dia 7 e ainda mais alta no dia 8, com 7,6 ºC.

Longe de valores como o desta fotografia, que se repetiam vezes inúmeras nos finais de tarde de Dezembro e Janeiro.

cpiadedsc01352.jpg

Parece que finalmente a linha a Sul do país vai chegar ao algarve :thumbsup: